segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ESPORTES - PAN AMERICANO GUADALAJARA 2011.


Nos jogos Pan Americanos 2011, em Guadalajara-México, nossos irmãos Atletas Brasileiros tiveram um excelente desempenho. Ao final, nossa delegação conseguiu o 3º lugar. Os Estados Unidos conseguiram o 1º lugar, e Cuba, o 2º lugar.
Olha o quadro final de medalhas.
Matéria encontrada no site notícias.br
_______________________________________________
A delegação brasileira deixou Guadalajara com muitas medalhas no peito dos atletas. Foram 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, somando 141 medalhas conquistadas nos Jogos Pan-americanos, que terminaram neste domingo, no México.

Os Estados Unidos terminou na liderança com 236 medalhas, e Cuba ficou com o segundo lugar, com 136 medalhas, superando o Brasil no número de ouros.

Comparando ao último o Pan, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, o país manteve o resultado em seis modalidades, melhorou em 11, mas piorou em 18 esportes. As modalidades que mais trouxeram ouro para o país foram o atletismo, a vela, o judô e a natação. O judô conquistou o maior número de medalhas de ouro da história do Pan na categoria masculina.

Outro que ajudou a manter o Brasil entre os três melhores das Américas foi o nadador Thiago Pereira. Ele se tornou o esportista mais vitorioso da história do Pan-americano, ultrapassando o saldo do mesatenista Hugo Hoyama. Além disso, Lucélia Ribeiro tornou-se a primeira brasileira tetracampeã no karatê.
A ginástica olímpica foi uma das modalidades que mais sofreu nestes Jogos. A quebra da equipe interferiu no resultado final da delegação. Daniele Hypólito, única ginástica que trouxe medalhas, não quer deixar os atuais técnicos, enquanto Daiane dos Santos, que teve um péssimo desempenho, quer a volta do ucraniano Oleg Ostapenko.

O irmão de Daniele e também ginasta, Diego Hypólito, disse que a equipe deve pensar apenas nos treinos. Diego conquistou muitos ouros junto com os companheiros nos Jogos de Guadalajara. 

domingo, 30 de outubro de 2011

ESPORTES - SANTA CRUZ É FINALISTA DA SÉRIE D.



É isso mesmo pessoal. De virada é mais gostoso. E mais ainda.
Na casa do adversário. O Cuiabá/MT entrou quente no jogo e foi logo fazendo 1 x 0.
O Santinha, com calma e muita disciplina tática, passou a administrar a partida e ainda no primeiro tempo, Fernando Gáucho empatou.
No segundo tempo, Fernando Gáucho marcou mais 1 gol, fechando o placar final, em Rondonopólis/MT: Cuiabá/MT 1 x 2 Santa Cruz.

Agora vamos aguardar o outro finalista, que poderá ser Oeste/SP, ou Tupi/MG, para decidirmos o Campeonato.
Leiam mais informações sobre o Santa Cruz, no material do Jornal do Comércio.
Uma boa semana à Todos. Deus os abençoe!
_______________________________________________
Santa Cruz vence de virada e está na final da Série D
Publicado em 30.10.2011, às 17h53
96afd5278dfe3036f3697981084ace07.jpg
Marcação foi fundamental para o Santa chegar à final.
Foto: Emerson Dourado/Futebol MT
Do NE10
Sem sustos, o Santa Cruz confirmou sua classificação à final da Série D com uma nova vitória, desta vez de virada, sobre o Cuiabá, neste domingo (30), em Rondonópolis. O placar de 2x1 foi construído com a assinatura do atacante Fernando Gaúcho, autor de dois gols.
Na decisão, o tricolor vai esperar o vencedor do confronto entre Tupi e Oeste de Itápolis. O Tupi, de Minas Gerais, classificou-se neste domingo com um empate por 2x2 diante do Anapolina, pois venceu o primeiro jogo.
O time pernambucano começou o jogo dando um tremendo susto nos donos da casa. Thiago Cunha fez boa jogada e rolou pra Dutra. O lateral-esquerdo trocou de pé e chutou forte com a direita. Gatti estava bem posicionado e espalmou. A bola ainda bateu na trave.

Mas foi só um espasmo inicial. Com um toque de bola paciente, o Cuiabá ganhou campo e passou a jogar mais no setor ofensivo até conseguir o gol, que não demorou. Aos quatro minutos, Fernando driblou Jeovânio e Memo antes de mandar com categoria no canto direito de Tiago Cardoso.

O tricolor tentou ir à frente e poderia ter empatado logo aos dez minutos. André Oliveira bateu uma falta após bola alçada na área pelo Cuiabá e encontrou Thiago Cunha apenas com um marcador. Ele livrou-se mas tentou fazer o gol na base da força. Chutou muito forte e a bola foi para longe.

A essa altura, o time da casa adotou uma postura semelhante a outras equipes que disputam a Série D, inclusive o Santa: recuou e chamou o adversário para seu campo. O tricolor atendeu ao chamado e foi em busca do empate até conseguir aos 20 minutos. Eduardo Arroz cruzou da direita e Thiago Cunha tirou de "casquinha" para Fernando Gaúcho, livre, completar para as redes.

Foi a senha para a moeda virar de vez para o lado pernambucano. Nem mesmo a saída de Dutra por contusão, atrapalhou o tricolor. Renatinho entrou em seu lugar e deu até mais velocidade ao setor esquerdo. O próprio Fernando Gaúcho teve boas chances de virar o jogo aos 32 e 34, respectivamente.

O time pernambucano sofreu sua segunda baixa por contusão no intervalo. O zagueiro Leandro Souza não voltaria para o segundo tempo. Foi substituído por Walter. Já o técnico do Cuiabá, Ary Marques, foi para o tudo ou nada. Tirou o lateral-direito Marquinhos para acionar o atacante Moreno.

Territorialmente a mudança de Marques surtiu efeito. O Santa recuou ao ponto de deixar apenas Fernando Gaúcho entre os zagueiros. Thiago Cunha exercia a função de puxar os contra-ataques. Porém, o time coral sabe se defender sem desespero e manteve-se firme.

Era o jogo do jeito que os corais gostam, embora torne-se feio para quem assista. A equipe se finge de morta e quando o adversário menos espera, arma um contra-ataque rápido. Foi assim em toda temporada e não seria diferente agora, na reta final. E seguindo esse roteiro, o gol da virada saiu aos 27. Em sua primeira descida pela esquerda na etapa, Renatinho cruzou voltando para Fernando Gaúcho completar para as redes.

Sem força ofensiva, o Cuiabá esbarrou no sistema defensivo bem montado do Santa Cruz, que só precisou manter a concentração até esperar o apito final.

Ficha do jogo

Cuiabá: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Douglas Henrique e Natanael; Bogé, Jean, César Romeiro e Fernando; Edu Amparo (Renan) e Tozim (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Leandro Souza (Walter) e Dutra (Renatinho); Jeovânio, Memo, Chicão e Weslley; Thiago Cunha (Flávio Recife) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Árbitro: Luiz Oliveira (Asp. Fifa/SP). Assistentes: Adnilson Pinheiro (MS) e Leandro Ruberdo (MS). Gols: Fernando, aos quatro; Fernando Gaúcho, aos 20 do primeiro tempo. Fernando Gaúcho, aos 27 do segundo. Cartões amarelos: Fernando, Jean, Reinaldo, Thiago Cunha e Dutra.

sábado, 29 de outubro de 2011

POLÍTICA - ESTRATÉGIAS POLÍTICAS PARA ELEIÇÕES 2012.

Lembram da mudança no comando, do PSB Estadual?
Como previmos, não deu outra.
Os rumos das estratégias políticas, nos Municípios, para disputa eleitoral em 2012, já estão alterados.
Basta que vocês leiam parte do discurso do atual Presidente do PSB Estadual, Sileno Guedes, para sentirmos que o Governador Eduardo Campos está operando em outra esfera, no caso, em nível Nacional.
E mais uma vez, Eduardo acerta. Cada município que lute para escolher seus filhos e filhas. Aqueles e aquelas que realmente conhecem os problemas das comunidades e possuem a vocação de lutar e resolver os problemas enfrentados pelo Povo.
Vejam o caso de Garanhuns. Com o discurso de Sileno Guedes, os projetos das possíveis candidaturas, poderão sofrer grandes alterações, inclusive ainda na fase embrionária e em suas trajetórias.
Encontrei o material no blog do nosso amigo Alexandre Marinho.
Artigo para leitura atenta e reflexão profunda. Partilhemos!
______________________________________________


SILENO DESVINCULA DO PALÁCIO, ORIENTAÇÃO DO PREFEITO DE LAJEDO PARA MUDAR DOMICÍLIO ELEITORAL.
Adotando um discurso mais cauteloso e sem querer entrar em rotina de colisão com o PTB do senador Armando Monteiro Neto, o futuro presidente do PSB, o secretário estadual de Articulação Regional, Sileno Guedes, quis desvincular do Palácio do Campo das Princesas a ordem para que o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), transferisse o domicílio eleitoral para Garanhuns, com vistas nas eleições de 2012.
Para Sileno, raciocinar essa lógica seria 'apequenar' a discussão, uma vez que o governador Eduardo Campos (PSB) está cada vez mais engajado aos temas da pauta nacional. O socialista aproveitou o espaço para tecer elogios ao neosocialista, reforçando ainda mais a tese de que a iniciativa da transferência partiu única e exclusivamente do prefeito de Lajedo.
"A gente tem que separar as coisas. A transferência do domicílio eleitoral do prefeito de Lajedo para Garanhuns não foi decisão do governador, mas de Antônio Dourado. Ele é um prefeito maduro e sabe o que faz. Não é correto apequenar a discussão, como querem fazer", defendeu primeiramente, para logo admitir: "O PSB fez o jogo que a legislação impõe".
Para o futuro presidente estadual do PSB, o partido fez as movimentações dentro do prazo que determina a legislação eleitoral, mas que isso não implica, necessariamente, em candidaturas. Sileno Guedes disse que a orientação se aplica aos demais partidos da Frente Popular em Pernambuco.
"As candidaturas serão discutidas mais a frente, onde veremos se o PSB vai conseguir viabilizar ou não as postulações. Isso se aplica aos outros partidos da Frente. Não é momento de discutir eleição, até porque tudo que for discutido corre o risco de mudar lá na frente", cravou.
Sileno Guedes considerou legítimas as movimentações dos partidos em busca de se cacifar nos municípios, de olho em 2012. "Essa movimentação é salutar até para podermos sentar à mesa, no futuro, e ter opções", minimizou.
Conversas com partidos:
O novo dirigente do PSB disse que teve uma conversa com o presidente estadual do PT, o deputado Pedro Eugênio, ontem (27), em Brasília. Apenas de ambos estarem na capital federal, não houve um encontro pessoal para debater tratativas eleitorais. Sileno Guedes informou que após realizar os congressos estadual e nacional do partido, vai procurar as legendas aliadas para intensificar as conversas.

POLÍTICA - SOLIDARIEDADE DOS AMIGOS DE LULA.

Pernambucanos ilustres solidários com Lula. No blog do Jamildo Melo, Jornal do Comércio, incentivo do Governador Eduardo Campos, ao nosso ex-Presidente Lula.
_______________________________________________
Efeito de fumo e álcool

Eduardo diz que Lula vencerá mais um desafio 'em sua trajetória vitoriosa'.       POSTADO ÀS 13:12 EM 29 DE Outubro DE 2011

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declarou esta manhã ter tido “um enorme susto” ao tomar conhecimento da internação do presidente Lula, com diagnóstico de câncer na laringe.

“Eu estive com ele, quinta-feira, na comemoração do seu aniversário, e não desconfiei de nada. Achei que ele estava muito bem, feliz, tranqüilo, de modo que essa notícia me pegou totalmente de surpresa”, disse Eduardo Campos.

Presidente nacional do PSB e um dos políticos mais próximos a Lula, Eduardo Campos estava em São Paulo na manhã deste sábado (29/10) participando do Congresso Estadual do PSB Paulista e disse ter confiança que o ex-presidente vencerá mais este desafio em sua vitoriosa trajetória pessoal.

“Lula é um bravo, um homem de muita disposição de Luta. Além do mais, o boletim médico é tranqüilizador. De maneira que, mais do que confiança, tenho fé que tudo isso será resolvido e que o nosso presidente Lula continuará sendo a grande referência do Brasil por muito tempo ainda”, afirmou o governador pernambucano.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ADMINISTRAÇÃO - NOVOS LÍDERES, NOVOS PENSAMENTOS.


GRANDES LÍDERES INSPIRAM A GRANDEZA EM OUTRAS PESSOAS. Texto de Roberto Shinyashiky(foto).


Líderes campeões são pessoas que influenciam, com sua missão de vida, e transformam as pessoas à sua volta.

Sabem que, para continuar no pódio, precisam estar em constante processo de adaptação.

Quando as coisas não estão acontecendo como o planejado, eles sabem virar o jogo da vida e fazer com que as metas sejam realizadas.

A capacidade de inovar, executar e ser um modelo forte para a sua equipe será sempre essencial. Mas, além destas qualidades, este novo modelo de liderança tem se firmado com habilidades exclusivamente adaptadas para as necessidades de cada organização.

Há uma espécie de tripé de competências que sustenta os líderes campeões. E é preciso desenvolver cada uma dessas bases para ser um líder completo:

1-) O líder tem de ser um inspirador:
Aquela pessoa que, com seus sonhos, com sua força, consegue contagiar todos aqueles que estão por perto a fazer as transformações necessárias.

2-) O líder tem de ser um administrador:
Ter uma meta, um sonho com hora marcada para se realizar. Mas não apenas a meta.
Tem de ter também um plano para chegar ao seu objetivo e a capacidade de administrar matematicamente esse
percurso.

3-) O líder tem de saber ser chefe:
Saber usar o poder do cargo, da posição, também é importante, em especial nos momentos de crise, nas ocasiões nas quais existem as pressões do tempo.

“OS PROJETOS OCORREM COM HORA MARCADA! QUEM DEIXA PARA ALGUM DIA ACABA REALIZANDO  EM
NENHUM DIA..."

CULTURA - DOAÇÃO DE LIVROS INFANTIS.

Pesquisando na Internet, encontrei esse excelente material, aonde Você, seus Parentes, Amigos, Colegas, poderão receber em casa, uma coleção de Livro, doados pelo Banco Itaú. Leia a matéria e acesse o site www.itau.com.br, para solicitar sua Coleção de Livro.

 

A cada livro, o Brasil inteiro vira a página.

Quem aprende a gostar de ler sabe
escrever a própria história.

O Itaú realiza uma série de programas e parcerias para tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente uma realidade para todos.
E investe cada vez mais na qualidade da educação.
A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Ela foi feita para você que também acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do Brasil.

A educação muda o Brasil.
E o Itaú participa dessa mudança com você.

ADMINISTRAÇÃO - MITOS: DR. ARRAES E DOM HÉLDER.

Esse post, encontrei no blog de Roberto Almeida. São daqueles post, que ficam para posteridade.
Inesquecível!
Dois homens, dois valentes guerreiros, íntegros, sensatos, inteligentes, persistentes, mestres determinados a uma causa chamada PARA O BEM DO POVO.

Senhores e Senhoras.
Dom Helder Câmara e Dr. Miguel Arraes, para nosso conhecimento e reflexão.
Boa leitura!
________________________________________________

AS LIÇÕES DE ARRAES NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Miguel Arraes nasceu no Ceará, mas fez sua carreira política em Pernambuco. Foi deputado federal, prefeito de Recife e governador do Estado por três vezes.
Político sério, vinculado às esquerdas, tinha porém a compreensão de que para conquistar o poder e administrar era preciso costurar alianças com setores conservadores, com a direita. Paulo Guerra, Antônio Farias, Armando Monteiro Filho, Carlos Wilson foram alguns dos políticos atraídos pelo projeto ideológico do velho líder de estilo pessedista.
O importante, pregava Arraes, é manter a hegemonia das forças da esquerda, ou do campo popular.
O ex-governador ensinou o caminho das pedras, inclusive a aliados que viraram inimigos. Jarbas Vasconcelos, derrotado na disputa pelo governo, em 1990, obteve estupenda vitória eleitoral, em 1998, quando se aliou a adversários históricos do PFL, à frente Marco Maciel e Roberto Magalhães.
Lula também conviveu com Miguel Arraes, bebeu na fonte de sua sabedoria política.
E só quando abandonou o purismo ideológico, seguindo um receituário parecido com o praticado pelo velho líder das esquerdas pernambucanos, conseguiu vencer as forças conservadoras que o combatiam. E para se manter e vencer novamente, chegar até o fim e eleger a sucessora, continuaria fazendo aliados à direita, muitas vezes tendo de pagar um alto preço por isso.
Só um tolo, um ingênuo em política, acredita que se pode ganhar a eleição e governar Pernambuco ou o Brasil sem o apoio dos partidos, de alguns grandes empresários, de lideranças que comandam grandes feudos regionais. Collor, mesmo tendo sido eleito com apoio maciço da direita e das forças conservadoras, quebrou a cara quando pensou estar acima da sociedade, do Congresso, dos coroneis do interior e dos coroneis do asfalto. A tal da governabilidade não é fácil, Fernando Henrique, Lula e Dilma que o digam.
No Brasil, como na Argentina e outros países da América do Sul, os políticos mais experientes têm na cabeça a lição do Chile. Uma experiência socialista, um presidente verdadeiramente democrata querendo levar o país a mares nunca antes navegados. Sem uma coalização conservadora, contra ele os grandes empresários, a mídia e o Governo dos Estados Unidos da América, foi assassinado dentro do Palácio Presidencial e ainda passaram à história a versão de que Salvador Allende se suicidou. Depois veio Pinochet, um dos golpistas traidores, e foram anos de horror.
Horror que durante quase três décadas tomou conta da América do Sul. Com a ajuda dos Estados Unidos (que podem gostar de democracia lá, pra eles) se estabeleceram ditaduras no Brasil, no Chile, na Argentina, no Paraguai, no Uruguai, no Peru.
Arraes tinha consciência disso tudo e sofreu a noite negra da América do Sul na pele, amargou 16 anos de exílio.
Lula sabe o que é isso pois quando começou a fazer política os trabalhadores apanhavam dos homens de farda no meio da rua e iam para a cadeia por ousar pedir melhores condições de trabalho. Quando sua mãe estava à morte, o ex-presidente estava numa das cadeias da ditadura brasileira.
Achar que Arraes e Paulo Guerra eram iguais, que Lula é o mesmo Sarney, é desconhecer a história e a política.
Nem eram iguais nem foram amigos.
Se juntaram casualmente por interesses políticos. O importante, lembro novamente o ex-governador, é manter a hegemonia das forças progressistas e populares. É governar com o sentimento do mundo e com os olhos voltados para os que mais precisam.
Arraes e Lula fizeram assim. Por isso estão no coração do povo.
Os inimigos podem chamá-los do coronéis, comunistas, oportunistas, analfabetos, maus administradores, acusá-los de coniventes com a corrupção, do que quiserem, este discurso não vai colar junto ao povão.
Os que conseguiram uma vaquinha, um bico de luz em casa, água no terreiro, um emprego, condições de comprar comida, vestir feito gente decente, adquirir seu primeiro carrinho, ver o filho pobre na universidade, andar de avião, ser tratado como gente, feito o patrão... Esses aí, milhões de Marias, Antônio e Josés não vão trocar a vida que conquistaram para si e seus filhos por discurso bonito de nenhum doutor.
Lula tem seus defeitos, como Arraes tinha os dele.
Eles, no entanto, fizeram uma obra que a elite e seu séquito de bajuladores não consegue entender: inverteram a lógica do processo e mesmo aliados a setores conservadores trabalharam fazendo mais para os pobres do que os que antecederam.
Só isso.
E os pobres, mesmo que saibam que os governos têm obrigação de fazer (não é favor), lembrados de que os outros não fizeram por eles, são gratos aos que foram seus aliados, amigos até, transformando suas vidas para sempre.
(Foto: Dom Hélder Câmara e Miguel Arraes - dois "comunistas" que atemorizavam a direita nos anos de chumbo do país).

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESPORTES - SANTA CRUZ A UM EMPATE DA FINAL.

O Santa Cruz venceu domingo no Arruda, o Cuiabá/MT, por 1 x 0, gol de Bismark, aos 32 minutos do 2º tempo. A torcida mais uma vez, um show a parte.
Foram quase 27.000 torcedores, que proporcionaram uma renda próxima aos R$300.000,00.

Com esse resultado, o Clube Mais Querido poderá até empatar domingo próximo, contra o mesmo Cuiabá/MT. Se o Santa Cruz passar, estará na final da Série D, para mais 2 partidas.
Vejam abaixo matéria do blog de esportes, do Diário de Pernambuco, hoje. 
______________________________________________________________________
domingo, 23 de outubro, 2011 por Cassio Zirpoli às 18:56
Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Cuiabá/MT. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco
Sem dúvida alguma, o ano de 2011 já está “ganho” pelo Santa Cruz. Para muitos torcedores, o time coral foi além do que era possível no início da temporada.
Começando pelo título estadual, quando desbancou os dois rivais, com investimento muito acima da realidade tricolor.
Depois, ainda que com algum sufoco, com o desejado acesso à Série C, diante de 60 mil torcedores. O ano teria acabado ali que não haveria qualquer problema.
Porém, não acabou e uma importante taça ainda está na mira do Santinha.
O título brasileiro da Série D pode referendar de uma vez por todas esse renascimento, coroando – literalmente – a temporada coral.
Portanto, a sonolenta vitória por 1 x 0, neste domingo, sobre o Cuiabá, deve ser tratada como parte disso. O ímpeto da massa foi menor na abertura da semifinal, com 26 mil torcedores, mas não deve ser.
O time está a três jogos de erguer um troféu, o primeiro de uma série de conquistas que poderá recolocar o clube na elite nacional, em 2014, em seu centenário.
Leve a sério essa taça, Santinha…
Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Cuiabá/MT. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

POLÍTICA - O PSB-40 TEM NOVO PRESIDENTE ESTADUAL.

Imagem do vice-prefeito do Recife
Partidos: Milton Coelho afastado da direção do PSB. Partido anuncia que vice-prefeito assume "nova missão". Sileno Guedes será o novo presidente.  Publicado em 25/10/2011, às 14h45.
Do JC Online.           

A assessoria do PSB informou nesta terça-feira (25), por meio de nota enviada à imprensa, que o presidente estadual do partido e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, assumirá "nova missão" na legenda. Conforme a nota, o partido passará a ser comandado no Estado pelo secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes.
A mudança, de acordo com a asssessoria do PSB, foi feita por indicação do governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda.
Milton Coelho passará a integrar uma Comissão especial que vai "articular a formação de palanques (socialistas) para as eleições do ano que vem nas grandes cidades do País", completa a nota.
A saída de Milton Coelho do comando do PSB ocorre depois de muitas especulações sobre problemas internos no partido, inclusive com o pedido de desfiliação do escritor Ariano Suassuna. E também após adiamento, em cima da hora, de encontro que o dirigente socialista teria com o presidente estadula do PT, deputado federal Pedro Eugênio, para tentar aparar as brigas de bastidores entre petistas e socialistas, às vésperas do ano eleitoral de 2012.
Em sua última apariação pública, nesta segunda (24), em evento administrativo na Prefeitura do Recife, Milton Coelho rompeu o silêncio e mostrou-se sintonizado com o projeto de reeleição do prefeito João da Costa (PT) no ano que vem.
O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) transferiu o domicílio eleitoral de Petrolina para o Recife e também se coloca como pré-candidato.
_______________________________________________
Essa matéria política, interessa à todos os Partidos Políticos da nossa Região. A saída de Milton Coelho da direção do PSB, poderá sinalizar mudanças estratégicas na formação de chapas, principalmente no Inteiror do Estado.
Vamos aguardar. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ECONOMIA - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Mais uma boa notícia, que tem tudo a ver com o desenvolvimento do nosso Município.
Matéria no blog do Ronaldo Cesar.
Boa leitura.
_________________________________________________

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Começou em Garanhuns o 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas

Teve início nesta segunda-feira, 24, e segue até a quinta-feira, 27 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

O Evento tem como objetivo discutir junto a pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando o melhor aproveitamento dessa planta, que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana.

E iniciar as atividades em grande estilo, dois minicursos marcam o primeiro dia de realização. “A alimentação da Palma na alimentação humana”, ministrado por Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “A alimentação da Palma na alimentação animal”, realizada por Airon Melo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), Ricardo Alexandre Pessoa, também da UFRPE e Geovergue Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).

Os miniscursos acontecem das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Hotel Tavares Correia. A Solenidade de abertura do Congresso será realizada no Auditório do Centro de Convenções, a partir das 20 horas.

Durante os quatro dias do Encontro, serão promovidos ainda os simpósios de “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma”, seguidos de mesas de debates entre palestrantes e o público. Além destes, a Programação do Evento também será marcada por uma sessão de Pôster e uma visita técnica aos campos de Palma na cidade de São Bento do Una.

O 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas será realizado com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

Serviços: Mais informações sobre a Programação e Inscrições podem ser obtidas por meio do site:
ou através dos endereços eletrônicos:
2congressobrasileirodepalma@gmail.com. 

ECONOMIA - ESPERANÇA DE MUITOS EMPREGOS.

Notícia encontrada no blog do Ronaldo Cesar. Pense numa notícia boa!
Se a PIRELLI se instalar em Garanhuns, em nossa região, a economia regional crescerá e entendo que muitas posições de empregos, serão criadas.
Leiam e reflitam.
_______________________________________________

Fábrica da Pirelli em Garanhuns


Aumentam os rumores de que o governo do estado estaria para anunciar dois grandes investimentos para Garanhuns, a fábrica de pneus da Pirelli e o Call Center, tão badalado e gerador de empregos.

Os anúncios fariam parte do plano de desenvolvimento para o interior do estado, que tem trazido fábricas, principalmente, como a produção de motos da Sazaki para São Caetano.

Porém alguns articulistas políticos dizem que o governo até teria adiado o anúncio para poder viabilizar a entrada de Antônio João Dourado em Garanhuns. Alguns políticos já chegaram a falar abertamente sobre a vinda da Pirelli e do Call Center em alguns encontros.

De qualquer forma, se for concretizada a instalação dos dois investimentos, prevê-se a geração de mais de 2 mil empregos para a cidade.

É esperar pra ver.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SAÚDE - LIXO HOSPITALAR.

Intensificadas as investigações sobre Lixo Hospitalar "exportado" para o Brasil. Agentes da Polícia Americana, já estão auxiliando as Autoridades Brasileiras.
Confiram matéria do JC, 21/10/2011.
__________________________________________________

Política // lixo hospitalar

Agentes do FBI deixam Suape depois de recolher amostras de contêineres apreendidos

Publicado em 21.10.2011, às 12h32

Do NE10Com informações de Daniel Guedes, do Blog de Jamildo
Agentes da FBI - a Polícia Federal americana - estiveram na manhã desta sexta-feira (21) no Complexo Portuário de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, para recolher amostras nos contêineres apreendidos na semana passada com lixo hospitalar importado dos Estados Unidos. O trabalho durou cerca de 2h30 e os agentes deixaram o porto por volta das 11h30 sem falar com a imprensa.

De acordo com o inspetor chefe da Alfândega de Suape, Carlos Eduardo Oliveira, "os americanos vieram com o intuito de retirar amostras para ajudar na investigação". O inspetor não soube informar precisamente a quantidade do material recolhido pelos agentes. A visita foi acompanhada por representantes da Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal.
O CASO - No último dia 11 foi encontrado o primeiro contêiner com 23 toneladas de lençóis sujos, seringas, luvas usadas e cateteres. O segundo, no dia 13, com o mesmo peso, continha lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebê com identificação de vários hospitais norte-americanos.
Também já foram encontrados materiais com as mesmas características, sendo esses de hospitais brasileiros, numa fábrica no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.

EMPREENDEDORISMO - NOSSA MISSÃO - 3ª Parte.

Caríssimos.

Momento de mais agradecimentos ao Senhor, Nosso Deus.
Superamos a marca dos 2.000 acessos.
Nosso Espaço! 
Avançaremos muito Mais, com a nossa Missão: INCENTIVO À LEITURA.
Leitura e Entendimento, do que se Lê.
Avançemos, Sempre!
Forte abraço.
http://robertobritocultura.blogspot.com

VOCAÇÃO - UMA LUTA INCESSANTE PELO BEM.

Esse material recebi através de email e decidi partilhar com todos no blog.
Quanta dedicação, carinho, amor pelo Pequeninos.
Tão recomendados por Cristo, para que sejamos como as crianças.
Boa leitura.
_______________________________________________
 Irena Sendler morreu... Sabes quem era?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Irena_Sendler
Nem sempre o prêmio é atribuído a quem mais o merece... Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo.


Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.
Mas os seus planos iam mais além.... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!)

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto.

Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente.

Os nazis souberam dessas atividades e em 20 de Outubro de 1943; Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: “Jesus, em Vós confio”, e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.

Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os
ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Foi condenada à morte. Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". Ao sair, gritou-lhe em polaco "Corra!". No dia seguinte Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados. Os membros da Żegota
tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

No ano passado foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESPORTES - SANTA CRUZ AVANÇA E JÁ ESTÁ NA SÉRIE C, EM 2012.

Mais de 70.000 pessoas(extra-oficialmente), no Estádio do Arruda ontem,16/10/2011, assistiram a decisão que levou o Santa Cruz para Série C, em 2012.
O jogo foi contra o Treze de Campina Grande(PB) e terminou em 0 x 0. 
No jogo de ida, o placar foi 3 x 3. 
Agora o Santa Cruz segue na competição, ou seja, ainda na Série D, e domingo, no Arrudão, Santa Cruz x Cuiabá(MT), valendo pelas semifinais da competição.
Independente dos próximos resultados, o Santa Cruz já estará na Série C.
Vejam algumas matérias que repercutiram nos Noticiários.
_________________________________________________
repercussão - matéria do jornal do comércio.

Ascensão do Santa Cruz é destaque na Espanha

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 15:22 EM 17 DE Outubro DE 2011


O feito do Santa Cruz atravessou o Oceano Atlântico. O site do prestigiado jornal espanhol Marca deu destaque ao Santa Cruz na seção sobre o futebol das Américas. Com o título 60.000 aficcionados presenciam o acesso... de uma equipe à Terceira Divisão!

Logo no início do texto, o repórter Javier Estepa escreve que "o Santa Cruz, modesto clube brasileiro que luta há várias temporadas para abandonar a Série D (Quarta Divisão)... conseguiu seu objetivo depois de ampatar diante do Treze-PB... e com mais de 60.000 torcedores nas arquibancadas.

Mais abaixo, o jornalista diz que conversou com um jornalista esportivo que conhece bem o clube e garante que "o clube sempre foi considerado grande, mas devido a más administrações caiu da Série A em 2006 e daí até a Série D". Depois lembra que o clube fez mudanças na diretoria e voltou a ganhar o campeonato estadual este ano.

O texto também dá uma referência de quem é o clube, como ano de fundação e lembra das espetaculares médias de público, superando Corinthians, São Paulo e "o Santos de Neymar". No final, lembra de Rivaldo, que iniciou carreira no tricolor e brilhou no Barcelona, onde foi eleito melhor jogador do mundo em 1999. Há até a estatística do pentacampeão com a camisa vermelha preta e branca: 18 jogos e oito gols.
_______________________________________________
Essa outra reportagem, encontrei no blog dos esportes, Diário de Pernambuco.
Confiram e sintam a emoção da Família Tricolor, uma Nação Tricolor, que estava adormecida.

Povão coral merece o Prêmio Torcida de Ouro 2011

domingo, 16 de outubro, 2011 por Cassio Zirpoli às 20:25
Série D 2011: Santa Cruz 0 x 0 Treze. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco
Em seis jogos, um total de 243.057 torcedores no Arruda.
Uma média espetacular de 40.509 pessoas.
Os números do Santa Cruz na arquibancada impressionam o Brasil, ainda mais por causa da divisão em questão, a Série D.
Classificado à Terceirona, o Tricolor agora vai em busca do título.
Alguém espera que esse índice caia na semifinal? Certamente, não.
Acesso à parte, a torcida coral merece um título particular.
E esse prêmio existe, de forma oficial.
Em 2007, a Confederação Brasileira de Futebol criou o “Troféu Torcida de Ouro”, dado inicialmente ao clube com a maior média de público da Série A.
Assim, o primeiro vencedor foi o Flamengo, com 39.221 pessoas por jogo naquele ano.
Porém, a regra do prêmio mudou, dando destaque à força da torcida na temporada.
Desta forma, a Fiel do Corinthians levou a melhor em 2008, quando empurrou o Timão na Série B, com média de 23.786.
Em 2009, mais uma vez a nação do Fla, com média de 40.035, num ano que resultou no título brasileiro do clube.
No ano passado foi a vez do Bahia, com os tricolores da Boa Terra recebendo a homenagem pelo retorno do time à primeira divisão após sete anos. Foram 18.654 torcedores a cada jogo em Pituaçu.
Portanto, nada mais justo que premiar a torcida do Santa em 2011.
Na média, a massa do tricolor pernambucano é imbatível, a maior entre todos os 100 clubes espalhados nas quatro divisões deste ano.
Existe alguma outra Torcida de Ouro em 2011? Aí sim, uma estrela dourada no escudo.

Sem sono nas próximas temporadas?

domingo, 16 de outubro, 2011 por Cassio Zirpoli às 18:58
Hotsite do Santa Cruz sobre o acesso à Série C de 2012
Acesso à Terceirona de 2012 confirmado e hotsite do site oficial do clube no ar.
Destaque para o título: O gigante acordou!
Confira a postagem sobre a classificação do Santa Cruz à Série C clicando aqui.
Que essa subida coral só pare em 2014, em pleno centenário do clube, na elite nacional.

O Santa Cruz nos braços do povo

domingo, 16 de outubro, 2011 por Cassio Zirpoli às 18:04
Bandeira de guerra do Santa Cruz. Crédito: Clébio Junior/divulgação
Nos braços do povo, o Santa Cruz subiu.
Após o inesquecível título pernambucano desta temporada, o Tricolor deu outro importante passo para a sua reconstrução.
Um passo gigantesco, sob o olhar de uma multidão de 60 mil pessoas no Arruda e outra ainda maior, de outras cores e uniformes, fora dele.
Esta segunda, em escala nacional, viu o verdadeiro tamanho do “Santinha”, que de diminutivo só tem mesmo o apelido.
A força pulsante de sua torcida carregou o clube a um novo degrau, ainda modesto, da D para a C. Divisões sem peso algum para a camisa coral, bem acima disso tudo.
Foram três anos imersos em uma letargia na qual poucos conseguiriam sair. Com apoio maciço, pouquíssimos. Com uma paixão cega, só o Santa Cruz, jamais abandonado.
Neste domingo, no tenso empate em 0 x 0 com o Treze, a Cobra Coral encerrou o seu capítulo mais doloroso, ensaiando de cara as primeiras palavras de um novo momento.
Nada de desilusão, desgraça, desencanto, decepção e dor.
Espaço para felicidade, vitória, euforia, emoção, conquista…
Em vez de nomes esquecidos, heróis como Tiago Cardoso, Weslley, Thiago Cunha e, sobretudo, Zé Teodoro, treinador do começo ao fim da empreitada.
Superando o histórico de gestões desastradas, a cadenciada postura de Antônio Luiz Neto, conduzindo uma massa difícil de controlar e uma falta de crédito ainda maior.
E assim, nos braços do povo, repito, o Santa Cruz subiu. E tem tudo para continuar subindo, juntando mais essa vitória.
Série D 2011: Santa Cruz 0 x 0 Treze. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

CULTURA - UMA LINDA POESIA.

Poesia de João Marques, membro da Acadêmia de Letras de Garanhuns.  
Escolhemos COGNITIVO.
No Mini Dicionário Aurélio - Editora Nova Fronteira, Cognitivo é algo relativo ao Conhecimento. No site Wikipedia, Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem, a palavra tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles.
Vamos a poesia.
________________________________________________
COGNITIVO

Deus é todo e nada o completa,
está nas sementes e no amor da Vida e
se nivela às Crianças.

Toda a vez que sorriem,
não é dificil pensar para compreender e
o pensamento livre é maior que o mundo.

Se aproxima de Deus como a leve ventania,
tocando as folhas, sem o pavor
da queda e do grito.

RELACIONAMENTOS - VIDA DE CASADO.

Alianças Coleção Vinicius de Moraes Amsterdam SauerMaterial muito interessante sobre Relacionamentos, encontrei no sitio www.velhosamigos.com.br .
Leiam, reflitam, comentem... e divulguem. Sim, a foto dessas lindas alianças, encontrei no blog das Jóias.
_______________________________________________
A VIDA DE CASADO PODE SER BOA
A vida de um casal tem que ser muito bem cuidada e reavaliada a cada momento.
É preciso que fiquemos atentos para, amanhã, não sermos vítimas de um relacionamento falido, sem chances de recuperação.
Um dos caminhos da boa convivência é saber respeitar as características da pessoa com quem partilhamos a nossa vida.
É absolutamente necessário se sentir livre, sem medo de ser julgado/a, censurado/a.
Ao refrearmos nossos impulsos, perdemos a naturalidade. Passamos, então, a sentir tensão no lugar do tesão. Além disso, pra conseguirmos alguma paz, enfrentamos a sensação desconfortável de que estamos sempre “pisando em ovos”.
O sentimento de que o outro nos sufoca é conseqüência de um confronto de regras, onde um quer sobrepujar o outro.
A maioria dos casais procura no seu par alguém que lhe traga felicidade, segurança, que lhe dê carinho e que seja um complemento da sua pessoa.
Tudo isso declarado e depois cobrado. Seria isso possível?
O que você tem pra oferecer?
O melhor projeto para um relacionamento se tornar duradouro é você estar nele para se entregar, para doar o que de melhor você tem.
Não queira buscar uma tábua de salvação para suas inseguranças, não exija a satisfação dos seus ideais. Não fique na expectativa de alguém pra lhe completar. Você é uma pessoa inteira. Não se julgue uma metade!
Quando você entra numa relação dizendo que é carente e que precisa de alguém, você está transferindo para o seu parceiro(a) uma carga de responsabilidade que, muitas vezes, assusta e afasta.
Fique atento/a.
Proteja o relacionamento percebendo os sinais de uma crise.
Se há crise, não adianta procurar o culpado. A responsabilidade é sempre dos dois. Podemos interferir e até eliminar os fatores destrutivos, antes que haja um mal maior e irreparável.
Mexer nas feridas pode doer. Mas também pode ser que haja uma chance de maior conhecimento entre os dois, clareando as sombras e aprimorando a união.
O primeiro grande desafio é conseguir se comunicar, mostrar logo de saída que alguma coisa, uma palavra, um gesto, o desagradou.
Se você não sabe lidar com os atritos naturais de uma convivência, sente medo, prefere disfarçar, então estará deixando crescer um ressentimento.
E o ressentimento destrói a afetividade, aumentando a crise. Porque ressentimento quer dizer sentir de novo. E todas as vezes que a mágoa voltar ao seu peito, estará acentuando a crise, destruindo as emoções afetivas, minando o seu relacionamento,.
ENTENDER OS MOTIVOS
Muitas vezes os motivos podem ser financeiros: um acha que precisa poupar para o futuro e que o outro gasta demais.
Já o outro acha que não gasta tanto assim. Que o problema é falta de dinheiro e que o futuro é hoje, e a vida é pra ser bem vivida agora!
Outras vezes, são queixas sexuais: a mulher se lamenta da falta de carinho, de atenção, e que o marido só pensa na satisfação sexual, deixando de lado o namoro e o romantismo.
O marido protesta, afirmando que para evitá-lo na cama, ela vive reclamando, pois perdeu o interesse.
Muitos casais sofrem na vida conjugal, a interferência de um filho, mãe, ou uma terceira pessoa da família .
Tenha consciência de que um dos dois, ou os dois, estão se deixando manipular, por comodismo, por falta de auto-estima e até por covardia.
Com tantos ressentimentos e frustrações, ergue-se a barreira emocional. E você se vê arranjando todo tipo de ataques velados, verbais, ou de atitudes rebeldes, manifestando a rejeição reprimida, acumulada.
Surge a intolerância de ambos os lados. Um começa a achar o outro irritante, tolo, inoportuno, ausente ou hostil demais.
Desenvolva a capacidade de perdoar, se você quiser continuar vivendo junto. Não fique remoendo, nem lembrando o outro dos erros cometidos. Ninguém pode voltar atrás para consertar os estragos.
Valorize o presente. Deixe o futuro chegar sem preocupações e cobranças de promessas do tipo: -"Você jura que nunca mais vai fazer isso?"
Como sair da crise?
Tente se comunicar de forma clara e objetiva, em vez de se queixar de forma rude: "Você não faz a minha felicidade! Não tolero este seu comportamento!".
Use palavras construtivas: preferia que você agisse deste modo. Hoje quero ficar mais tempo com você...
Avalie o ambiente de sua casa. Ele deve ser atraente aos dois, mesmo que cada um tenha um cantinho preferido pra se isolar de vez em quando.
Mas é indispensável que haja aquele clima agradável que nos convida a voltar depressa pra casa.
Aos nossos filhos e netos, tudo que temos de dar-lhes é amor, alegria, rir com eles e ajudá-los a sentirem que em nossa casa há espaço para todos, respeitando-se os devidos limites.
Muitos filhos, depois de crescidos, querem inverter os papéis e começam a tratar os pais como crianças. E passam a policiá-los severamente, impedindo-os de se manifestarem espontaneamente.
Aprenda a falar: "agora, não posso", "hoje não quero", "prefiro fazer assim". Posicione-se. Não se deixe dominar.
Eles não são os donos da nossa casa, não são os nossos censores. Mas, não se esqueça: nós não somos os donos deles.
O ambiente ideal para se viver é aquele onde nos sentimos confortáveis emocionalmente, onde nos sentimos amados.
A hora das refeições é o momento sagrado da alimentação com prazer. Nada de assuntos problemáticos. Não é hora de se discutir soluções, nem puxar conversas que causem polêmica.
Valorizando o casamento
Será que um se lembra de agradar ao outro? Você se lembra de declarar seu amor?
Ou é daquelas pessoas que pensa e fala assim: "Ela está cansada de saber que a amo; não preciso ficar repetindo..."
Ela nunca fica cansada de ouvir isso. E você precisa não só dizer, como ouvir de você mesmo, o quanto ama a pessoa que está compartilhando da sua vida.
Sinta-se uma pessoa privilegiada por ter a seu lado alguém tão querido. E brinde esse amor, convidando para dançar, para ouvir música. Mostre todo o seu amor com atitudes, com gestos e palavras amorosas.
Saia da rotina! Não deixe que o dia-a-dia se torne enfadonho e que o tédio tome conta do ambiente.
Cada um será, no mínimo, um simples e corriqueiro habitante do mesmo teto.
Portanto, vamos procurar manter a chama do amor acesa, falando de coisas agradáveis, elogios, palavras de afeto, encorajadoras. Elas despertam a auto-estima e aumentam a libido.
União quer dizer unir forças, dar apoio, ajudar a crescer, incentivar e aplaudir.
Faça sempre isso e quem sai engrandecido e recompensado será você.
Conheço inúmeros casais que mantêm o casamento num completo jogo de competição, especialmente quando um ou outro, ou os dois, se sentem inferiorizados, na relação.
Não traz vantagem alguma uma convivência marcada pela competição, onde um está sempre de prontidão, armado pra dar uma estocada certeira pra derrubar o outro.
Neste jogo mesquinho, infeliz, perdem os dois.
Se os erros foram tão graves e o sofrimento está insuportável, separe-se. Ninguém veio ao mundo pra ficar doente de tristeza.
Muitos casamentos prosseguem cheios de farpas e agressividades; outros passam a conviver pacificamente, cada um pro seu lado. Marido e mulher passam a viver em mundos distantes. Cada qual no seu canto, carregando sua dor.
PALAVRAS AMEAÇADORAS
Se você quiser que seu casamento dure, não faça ameaças, nem chantagens, do tipo: "se você fizer isso, eu me separo."
Se você realmente não deseja se separar, não abra a porta pra esta possibilidade.
Tenha sempre em mente pra onde você quer ir, pra onde você quer levar o seu casamento. Nunca se deixe levar por palavras negativas que você tanto teme.

O QUE SEGURA UM CASAMENTO?

O sexo pode ter sido o motivo que os uniu. Mas, com certeza, só ele não vai segurar o seu casamento.
A preservação de um relacionamento depende de fatores mais profundos, valores, admirações recíprocas, confiança mútua.
A cultura adquirida de que a vida sexual deve se manter no mesmo nível apaixonado, com a mesma intensidade e quantidade, leva ao empobrecimento do convívio.
A vida sexual não é uma constância, não segue o mesmo ritmo ao longo da vida. Há épocas de maior apetite, e outras de desinteresse que são comuns em todas as atividades humanas e fazem parte de uma dinâmica natural.
Casais mais velhos que conviveram anos e anos podem precisar de uma nova inspiração, criar juntos novas atrações, procurar uma vida mais divertida, com mais lazer. E podem até descobrir uma relação sexual com mais arte, mais carinho.
O relacionamento deve ser uma das maiores prioridades. Não o deixe pra segundo plano por causa de outros motivos "imprescindíveis", no seu dia-a-dia.
Não permita que a negligência habitue os dois a perderem o foco de construir a cada dia uma vida plena, de atenção mútua.
O fundamental é decidirmos que vamos tornar melhores os nossos momentos, todos os dias.
Os casais que elegeram como fator principal o bem estar do seu companheiro, vão estar a cada momento surpreendendo o outro.
Portanto, procurem dar fim a todos os vícios de comportamento, todos os tipos de intolerância e irritação.
Prefira estar bem com o seu amor a estar com a razão. Desista de provar que você está certo. Esta não é uma atitude piegas, nem covarde, mas uma maneira equilibrada de esfriar os ânimos para voltar ao assunto, em outra hora, quando os dois tiverem seu tempo para refletir.
"O mais elevado estágio possível em cultura moral é quando reconhecemos que devemos controlar nossos pensamentos."
Assim nos ensina Charles Darwin.
Maria de Lourdes Micaldas
Revisão: Anna Eliza Führich