domingo, 30 de setembro de 2012

CULTURA - 4º DIA DA FESTA NO SITIO MOCÓS, PARANATAMA - PE.

São Francisco de Assis - google
Programação do 4º Dia e Encerramento da Festa da Comunidade Católica, do Sitio Mocós, dia 06/10/2012:

Convidados: Comunidades do Brito de Dona Luiza, Manoel Rodrigues, Capim Grosso, Malhada do Cosme e Todo o Povo de Deus.
14hs: Procissão Motorizada como andor de São Francisco, saindo da casa dos padrinhos Ivan de Pedro Tatu e Elaine.
15hs: Santa Missa de Encerramento.
Animação: Grupo da Comunidade.
17hs: Leilão.
Responsáveis: Catequistas, Apostolado da Oração, Crismandos e Catequisandos.

Padre Nivaldo agradece a colaboração e o apoio de todos os Paroquianos, por mais essa realização da Paróquia de São Luiz Gonzaga, de Paranatama - PE.

sábado, 29 de setembro de 2012

ATUALIDADES - MORREU HEBE CAMARGO.

Hebe Camargo - google
Mais uma líderança na Televisão brasileira, fez a viagem definitiva. Hebe Camargo morreu hoje aos 83 anos, deixando uma bonita história como profissional e como mãe de família.
Vale sim o registro desse fato neste espaço, por conta das fortes características de Hebe ao longo da sua trajetória na Televisão, nos canais como SBT, RECORD, REDE TV! e GLOBO, e com suas influências positivas no convívio com o Povo, conforme presenciamos através da TV e no Rádio, em depoimentos de ilustres autoridades do meio Empresarial, Político e Artístico.
 
Segue histórico sobre a morte de Hebe Camargo, encontrado no G1.com.br .
________________________________________________
29/09/2012 13h45- Atualizado em 29/09/2012 15h16
Veja repercussão da morte de Hebe Camargo.
 
Apresentadora morreu aos 83 anos de parada cardíaca neste sábado (29). Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
 
Artistas e políticos publicaram mensagens em redes sociais e divulgaram notas para lamentar a morte da apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29) em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca.
Hebe ficou internada por quase duas semanas, em julho, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”. Nos últimos dois anos, a apresentadora passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Veja a repercussão:
ADRIANE GALISTEU – a apresentadora deixou sua homenagem à Hebe no Twitter: “sem palavras. Luto à melhor. Minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar. Que falta você vai fazer”.

ANA MARIA BRAGA – a apresentadora publicou no microblog uma homenagem à Hebe direto de Portugal: “os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”.

ANGÉLICA – a apresentadora lamentou a morte de Hebe no Twitter. “Que tristeza! Minha amada
Hebe Camargo vai deixar muita saudade! Luz e paz, querida! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!”
DANIEL – o cantor lamentou a morte de Hebe. “É uma perda irreparável para todos nós. É um momento, inclusive, em que faltam palavras para expressar o que sentimos no nosso coração. A Hebe fazia parte do meu convívio. Eu tive a honra de conhecê-la há muitos anos. Eu me considerava como parte integrante da família. Além da consideração, do respeito mútuo, da energia positiva que ela sempre transmitiu, ela era um exemplo de ser humano, da força de vontade e da garra. O Brasil perde com a partida de Hebe”.

FÁTIMA BERNARDES – a jornalista escreveu uma homenagem à apresentadora no microblog. “Não tive a chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo”.

GILBERTO KASSAB – o prefeito de São Paulo divulgou nota à imprensa sobre a morte de Hebe: “é com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós”.

GLÓRIA PEREZ – a autora de novelas publicou mensagem no Twitter para homenagear a apresentadora: “Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você”.

JOSÉ SARNEY – o presidente do Senado lamentou a morte da apresentadora. “Hebe Camargo foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Foi uma presença marcante. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade. E ao mesmo tempo temos que ressaltar o exemplo de vida, pois nos últimos tempos mostrou resistência sem abandonar o gosto pela sua profissão”.
LUCIANO HUCK – no Facebook, o apresentador postou uma foto com Hebe e Angélica com a seguinte mensagem: “de uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade, esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes”.

LULA E MARISA LETÍCIA – o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher divulgaram uma nota de pesar: "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs.”
MARCOS DE MAGALHÃES – o maquiador pessoal de Hebe disse que a apresentadora era uma pessoa muito alegre. “Ela era uma pessoa alegre, uma pessoa feliz, uma pessoa adorável. Ela nunca reclamava de nada, sempre estava tudo muito bom”.
MARTA SUPLICY – a ministra da Cultura divulgou uma nota de pesar: “hoje estamos todos de luto: familiares, amigos e fãs de Hebe Camargo. Hebe é um marco na nossa cultura de rádio e televisão. Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria”.

MIGUEL FALABELLA – o ator disse que a Hebe era a maior de todas as estrelas. “Lembro da primeira vez que estive no programa. Eu estava começando a carreira de diretor e ela foi encantadora. Ela tinha um carinho enorme pelos entrevistados. Eu saí do programa totalmente conquistado. Lembro que ela me deu um tapete de presente. E isso é inesquecível, tenho essa lembrança muito forte. O Brasil inteiro perde uma amiga”, lembra Falabella.
OLACYR DE MORAES - empresário e amigo de Hebe disse que a apresentadora não esperava morrer: “pegou todo mundo de surpresa. Foi uma morte repentina. Ela não esperava morrer, tanto que tinha assinado contrato com o SBT. Ela tinha muita vontade de viver”.
PAULA TOLLER – no Twitter, a cantora lamentou a morte de Hebe: “a Hebe apertava minha mão com força, com carinho de verdade. A gente se vestia para ela, se embelezava para ela ficar contente. Ela entendia tudo sem a gente precisar explicar. Que mulher espetacular morreu hoje.”

PAULO MALUF – deputado federal pelo PP de São Paulo disse que está triste pois conviveu com a apresentadora durante "45 longos anos" da sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", disse o político. Hebe era eleitora declarada de Maluf.
REGINA CASÉ – a apresentadora lamentou no Twitter a morte de Hebe: “Só agora soube que a Hebe voltou para o Olimpo onde sempre estará servindo ambrosia, o néctar dos deuses, fonte da eterna juventude! VIVA HEBE! Sempre me impressionou que na mitologia grega 'Hebe' fosse a deusa da eterna juventude! E a gente teve a sorte de conviver com essa deusa!”

RITA LEE – a cantora publicou uma mensagem no Twitter para a Hebe: “minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça”.

SÉRGIO CABRAL – o governador do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte da apresentadora: “Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira”.

SERGINHO GROISMAN – o apresentador deixou uma mensagem no Twitter: “Hebe: muito triste. Sempre brindou a favor da vida e da alegria”.

SUSANA VIEIRA – no Twitter, a atriz escreveu: “perdemos a grande diva da televisão brasileira. Descanse em paz, querida Hebe”.
TIRIRICA – o deputado federal (PR-SP) disse, por meio da assessoria de imprensa, que ficou emocionado. “Foi um choque. É uma tristeza muito grande para mim e para o país”, disse. Ele relembrou que trabalhou com a apresentadora e que chegou a contracenar com ela. “Lembro dela como uma pessoa alegre e corajosa. Estou muito triste.”
 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ATUALIDADES - MORREU TED BOY MARINO. UM ÍDOLO.

Ted Boy Marino - foto: google
Posso afirmar que Ted Boy Marino foi um grande ídolo nas décadas de 70 e 80. Eu era seu fã. Nos programas de luta livre, o TELECATCH, e depois nos Trapalhões, com Renato Aragão e companhia.
 
Nos anos 70, nas noites de nossa Serrinha tão amada, assistiamos o famoso TELECATCH, na casa de seu Inácio Bezerra.
A galera sentadinha na sala, em silêncio, e aí agente curtia os grandes duelos da nossa epóca. Eram verdadeiros heróis. Mesmo os lutadores que considerávamos do Mal.
Lá vai nome de alguns dos ídolos daqueles tempos das lutas livres: Ted Boy Marino, Mister Argentina, Bala de Prata, Esqueleto, Tigre Paraguaio, Electra, Aquiles, Verdugo, Múmia e por aí vai.
 
Ted Boy Marino foi sem dúvida o mais famoso lutador. Faleceu dia 27/09/2012, aos72 anos.
Segue matéria encontrada no Wikipédia.
Boa leitura.
_________________________________________________
 
Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino (Fuscaldo Marina, 18 de outubro de 1939Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2012)[1] , foi um ator e lutador de luta livre ítalo-brasileiro.
Ted Boy Marino nasceu em Fuscaldo Marina, na Calábria (região ao sul da Itália). Foi para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, com os pais e mais 5 irmãos. Trabalhava como sapateiro em Buenos Aires, mas aproveitava o tempo livre para treinar luta livre e praticar halterofilismo. Em 1962 já estava participando de programas de Telecatch nos canais 9 de Buenos Aires e 12 de Montevidéu.
Em 1965, Marino chegou ao Brasil. Pouco tempo depois, foi contratado como lutador de Telecatch pela TV Excelsior, onde fez grande sucesso. Nos ringues de luta-livre, ao lado de lutadores como Tigre Paraguaio, Electra, Alex e outros, derrotava vilões como Aquiles, Verdugo, Rasputim Barba Vermelha, El Chasques e Múmia.
Nessa época, também participou do programa "Os Adoráveis Trapalhões", pela mesma TV Excelsior [2]. A diretoria da emissora mandou Wilton Franco (diretor) fazer um programa com ele e mais o cantor Wanderley Cardoso, ídolo da juventude. Contudo, Wilton precisava de alguém para segurar o texto e escolheu para isto o cantor Ivon Cury, além de escalar Renato Aragão, para fazer o público rir. Daí surgiu o quarteto, cujo programa atingia entre 50 e 60 pontos de ibope. Em 1968 Aragão e Ted Boy Marino estrelaram o filme Dois na Lona, no qual Ted vive um lutador que disputa o campeonato brasileiro e enfrenta na final o sanguinário Lobo (vivido por Roberto Guilherme, que até hoje trabalha nos programas de Aragão, sendo o papel mais comum o de Sargento Pincel).
Na TV Globo, Ted participou de quatro programas que apareciam quase que diariamente na telinha. De segunda a sexta tinha o Sessão Zás Trás, na parte da tarde, onde apresentava desenhos animados. De segunda a sexta, antes do Jornal Nacional, entrava a novelinha Orion IV x Ted Boy Marino, onde o protagonista combatia vilões. Nas terças, era a vez do Oh, que Delícia de Show, um programa de variedades onde Marino apresentava cantores e números circenses em companhia da atriz Célia Biar. Já aos sábados era exibido o Telecatch, no horário nobre das 9 às 10 da noite e também aos domingos (em São Paulo, ao vivo).
A partir da década de 1980, com o declínio do gênero Telecatch, Marino atuou como coadjuvante no programa Os Trapalhões, geralmente no papel de vilão, além de fazer pontas em programas humorísticos como a Escolinha do Professor Raimundo. Também se apresentou em clubes e teatros do interior.
Aposentado, Ted Boy Marino morava no bairro do Leme, Rio de Janeiro, e podia ser visto frequentemente na orla, com seus amigos do vôlei de praia.
Faleceu no dia 27 de setembro de 2012, aos 72 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca enquanto lhe era realizada uma cirurgia de emergência; pouco antes ele sofreu uma crise vascular logo pela manhã. A operação foi realizada para tentar reverter o quadro, mas não se obteve sucesso.[3]

[editar] Filmografia

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MEDICINA - VACINA CUBANA, CONTRA O CÂNCER DA PRÓSTATA.

Escorpião Azul - Cuba
Material super interessante encontrado no Blog angelim.com .
Leiam com atenção as conquistas da medicina em Cuba.
Boa leitura.
_________________________________________________
A farmacêutica estatal cubana Labiofam apresentou nesta terça-feira (25), durante congresso na capital Havana, seus novos produtos contra o câncer, entre eles uma vacina e um medicamento terapêutico.
De acordo com a empresa, que tem cerca de 30 vacinas virais e bacterianas entre seus produtos, a nova vacina teria sido testada com sucesso em pacientes com câncer de próstata. Além disso, a Labiofam anunciou o lançamento de um produto anticancerígeno, a base do veneno de um escorpião cubano.
Segundo a Labiofam, a vacina contra o câncer de próstata, batizada de Heber Provac, teria sido capaz de melhorar o estado de 56 pacientes ainda não submetidos à radioterapia ou quimioterapia, em dois hospitais de Cuba. O medicamento tem como objetivo tratar carcinomas de estágios três e quatro. A estatal espera que no futuro a vacina substitua os tratamentos tradicionais em todo o mundo.
O outro produto, obtido através do veneno do escorpião azul e comercializado como Vidatox, teria propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anticancerosa.
Segundo os resultados apresentados no congresso, o medicamento melhorou a qualidade de vida de 65 mil pacientes com câncer. "Ao contrário de qualquer outro, o Vidatox atravessa a barreira hemo-encefálica", ressaltou o presidente da Labiofam, José Antonio Fraga Castro.
Fonte: UOL

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ATUALIDADES - LEI MARIA DA PENHA COM MAIS RIGOR.

A Lei Maria da Penha contribui para redução da violência dos Homens, contra as Mulheres, e também para que os homens se  conscientizem que a violência não é o caminho para solução dos problemas entre casais, nas Famílias.
Históricamente, a Lei Maria da Penha coloca o nosso País, perante outros Paises, como um País sério, que busca aplicar as leis em sua totalidade, evitando a impunidade para os causadores de delitos.
 
Para os homens "desavisados", segue nova alteração que tramita em Brasília/DF, para evitar abrandamento das penas, ou seja, mais rigor na aplicação da Lei Maria da Penha.
Matéria encontrada no Jornal Folha de Pernambuco.
Boa leitura.
________________________________________________
DECISÃO
Projeto altera Lei Maria da Penha para evitar abrandamento de pena.
Medida combate a possibilidade de alternativa à processos e prisão dos infratores.
25/09/2012 20:28 - AGÊNCIA CÂMARA
 
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3888/12, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que altera a Lei Maria da Penha (11.340/06) para deixar claro que é proibida a aplicação dos chamados “institutos despenalizadores” aos crimes praticados com violência doméstica e familiar contra a mulher.

Institutos despenalizadores são medidas criadas pela Lei 9.099/95, que trata dos juizados especiais cíveis e criminais, como uma alternativa à instauração de processos criminais e prisão dos infratores. Entre eles estão a dispensa da fiança, a transação penal (acordo entre a acusação e o criminoso para evitar a ação), o termo circunstanciado (que substitui o auto de prisão em flagrante) e a composição civil dos danos extintiva da punibilidade (reparação do dano, pelo acusado, que extingue a pena).

Atualmente, a Lei Maria da Penha já estabelece que a Lei dos Juizados não pode ser aplicada aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ocorre que, segundo a deputada Sandra Rosado, o projeto do novo Código de Processo Penal, que tramita na Câmara (PL 8045/10), revoga parte da Lei dos Juizados e incorpora outras. Isso abriria a possibilidade de uso dos institutos despenalizadores nos crimes de violência contra a mulher, abrandando as penas aos acusados. Essa situação foi identificada pela comissão especial que analisa o projeto do código.

Com o projeto, a deputada quer garantir que esses institutos não sejam usados pelos juízes e promotores nas ações de violência contra a mulher. “Fazendo menção diretamente aos institutos, fica preservada a essência da Lei Maria da Penha”, diz Sandra Rosado.


domingo, 23 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PESQUISA DiarioDataAssociados E A ELEIÇÃO EM RECIFE.

Acompanho o Guia Eleitoral com os candidatos a Prefeito e Vereadores de Garanhuns, através da Rádio Jornal, no horário da 7 da manhã.
Esse tipo de programa, ou informativo, tem melhorado muito em produção, a qualidade do som, efeitos musicais, como também o conteúdo das informações.
Os produtores, ou as quipes produtoras, demonstram inteligencia, serem bem comunicativos e acima de tudo criativos.
É  tanto que sempre ouvimos bons pronunciamentos dos Vereadores e Prefeitos, mas agente encontra a "mãozinha" das produtoras.
Parabéns aos candidatos e as quipes produtoras do Guia Eleitoral de Garanhuns.
 
Agora vamos aos números atualizados, de mais uma pesquisa sobre a eleição em Recife, publicado no blog de política, Diário de Pernambuco.
_________________________________________________
sábado, 22 de setembro, 2012 por Josué Nogueira às 13:00
Geraldo Julio, candidato a prefeito do Recife pelo PSB, saiu de 14%, em 20 de agosto, para 34% nas intenções de voto (na estimulada).
É o que revela a segunda rodada da pesquisa DiarioData Associados, publicada pelo Diario neste domingo.
Na sondagem estimulada, o eleitor recebe uma lista com os nomes da disputa e, a partir dela, faz sua escolha.
Humberto Costa, concorrente do PT, que liderava a corrida com 25%, aparece agora com 22%.
O prefeiturável do PSDB, Daniel Coelho, chegou aos 18%, depois de ter largado com 8%.
Por sua vez, o democrata Mendonça Filho, que tinha com 15% e era o segundo colocado há um mês, surge com 4%.
Além de evidenciar o óbvio poderio do PSB no Recife, resultante do peso político do governador Eduardo Campos, a pesquisa indica que parte do eleitor de Mendonça pode ter migrado para Daniel.
 
Ambos apresentam-se como oposição e representam partidos que costumam atrair faixa do eleitorado tida como conservadora. O candidato democrata perdeu 11 pontos e o tucano avançou dez.
A subida de 20 pontos do socialista pode estar relacionada com a redução dos eleitores que estão indecisos, que não sabem qual dos candidatos escolher ou que pretendem votar em branco. E ainda aqueles que estão propensos a votar nulo ou em “ninguém.
Se em agosto esse universo somava 35%, agora totaliza 22%.
A perda de três pontos registrada pela candidatura de Humberto está dentro da margem de erro.
É relevante observar que os candidato do PT e do PSB tendem a disputar o mesmo eleitor.
Isso porque foram por anos aliados no Recife e ainda são parceiros nos níveis estadual e federal.
Portanto, quem vota tende a asssociar a origem das duas candidaturas ao mesmo bloco político liderado pelo governador e pelo ex-presidente Lula.
Assim sendo, os três pontos perdidos por Humberto podem ter sido absorvidos por Geraldo.
Outro aspecto observado é que a campanha caminha para o segundo turno e que a disputa pela segunda vaga se dá entre os candidatos do PT do PSDB. A diferença entre os dois é de 4 pontos, ou seja, estão tecnicamente empatados.
A pesquisa ouviu 1.100 pessoas entre os dias 18 e 20 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Os demais candidatos: Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Esteves Jacinto (PRTB) – impugnado e substituído pelo vice, Douglas Sampaio – não pontuaram na pesquisa estimulada.
No levantamento espontâneo, Geraldo Julio também está em primeiro lugar com 32%, contra 12% de agosto. Humberto Costa, que contava com 16%, tem agora 18%.
Se antes tinha 5%, Daniel soma 16% agora em setembro. Mendonça caiu de 8% para 2%.
Há que se destacar que a primeira rodada da pesquisa DiarioData ouviu eleitores antes do início do guia eleitoral. Esta segunda, foi feita após um mês de exibição do programa eleitoral de TV e rádio.
Considerando apenas os votos válidos:
A segunda rodada da pesquisa DiarioData Associados traz dados da pesquisa estimulada levando em consideração apenas as intenções de votos válidos.
Se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio, candidato a pefeito do Recife pelo PSB, teria 44% dos votos.
Humberto Costa (PT) ficaria com 28%, Daniel Coelho (PSDB) chegaria com 23% e Mendonça Filho com 5%.
Nesta avaliação, são desconsiderados os votos em branco e nulos (e os que dizem que não sabem em que vai votar, os que não respondem, os que não votarão em ninguém e os indecisos).
Sem esse universo computado, os índices tendem a subir, como visto acima.

 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ATUALIDADES - FANTÁSTICO! MAIS BRASILEIROS ACESSAM A INTERNET.

Mais uma vez, uso o velho jargão: Essa é daquelas nóticias que agente divulga com o maior prazer.
É a força do povo, que além de antenas parabólicas e telefone celular, a cada dia dispõe de mais recursos para se comunicar de forma mais rápida e eficaz.
Tem gente nas áreas mais distantes contando inclusive com TV a cabo e acesso a internet.
Isso é S E N S A C I O N A L!  F A N T Á S T I C O.
Confira mais detalhes na matéria do Diário de Pernambuco.
_______________________________________________
Acessibilidade »
Número de brasileiros com acesso à internet cresce 14,7% em dois anos.
Agência Brasil
Publicação: 21/09/2012 13:02 Atualização:
 
O número de usuários de internet no Brasil aumentou em 10 milhões entre 2009 e 2011, um crescimento de 14,7%. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (21), com o aumento, 77,7 milhões de pessoas acessaram a rede mundial de computadores no período, mais de quatro em cada dez brasileiros (46,5%).

Entre as regiões do país, a Centro-Oeste foi a que ganhou mais usuários: 1 milhão (17,2%). As regiões Nordeste e Sudeste tiveram crescimento de 16,4% e 15%, o equivalente a mais 2,2 milhões e 5,1 milhões de internautas, respectivamente. Os novos acessos no Norte e no Sul ficaram entre os mais baixos, com mais 1,2 milhão e 508 mil internautas.

Elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o levantamento revela que no Sudeste (54,2%), no Centro-Oeste (53,1%) e no Sul (50,1%), mais da metade dos habitantes acessam a rede. No Norte e no Nordeste, uma em cada três pessoas é internauta (35,4% e 34%, respectivamente).

A internet se popularizou entre todas as faixas de idades, mas, entre os jovens de 15 a 19 anos, o acesso é mais frequente. Cerca de 70% são usuários (sete em cada dez). O número de usuários cai para menos de quatro em cada dez pessoas a partir dos 40 anos.

“São os mais jovens que mais acessam, mas tem um crescimento importante entre as faixas de 25 a 29 e de 30 e 39 anos. Eram percentuais de 53% que passaram para 60% no primeiro grupo, e de 42% para 51% no segundo”, destacou a gerente da Pnad, Maria Lúcia Vieira.

A pesquisa do IBGE também mostra que, pela primeira vez, em todas as regiões, mais da metade dos moradores com 10 anos ou mais têm um celular para uso pessoal. Em 2011, 115,4 milhões de brasileiros tinham um aparelho, 21,7 milhões a mais do que em 2009. O aumento reflete a popularização do equipamento no Nordeste e entre os indivíduos na faixa de 10 a 17 anos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CULTURA - CONHECER PARA PRESERVAR, EM PARANATAMA.

 
Conhecer para preservar os Pontos Turísticos e a História Local de nossa Paranatama.
Na verdade, esse é um Projeto da Disciplina História, tendo como orientadora a Professora Rosa Maria Pereira de Melo, da Escola Estadual Narciso Correia, e tem como objetivo promover Excursões com os Alunos da Escola, à Pontos Turísticos para estudos, importância, conhecimento das áreas históricas e preservação.
 
Muito inovador, rico em conhecimento e incentivador para preservação da nossa Cultura.
 
De inicio serão visitados 2 locais.
1ª excursão, será para o sitio Buraco da Onça, no sitio Camaratuba.
2ª excursão, será para o sitio Pedra do Navio, aonde encontra-se o monumento histórico Pedra do Navio.
São 30 vagas em cada excursão, exclusivas para Estudantes.
 
Contato: Falar com a Professora Rosa.
 
Boa sorte Professora Rosa com seu Grupo de Estudos, sua dedicação e competência profissional. Parabéns Paranatama por possuir profissionais da Educação, com a Qualidade e Conhecimento da Prefossora Rosa.

domingo, 16 de setembro de 2012

ECONOMIA - GÁS DE COZINHA PODERÁ TER BAIXA NO PREÇO.

Estamos enfrentando alguns reajustes nos preços de produtos industrializados e também reajuste em alguns produtos que vem direto da colheita, para nossa mesa.
Dos industrializados, podemos citar o Pão. Quem comprava 7 pães por R$1,00, agora só compra 5 pães  pelo  mesmo preço.
Da terra, podemos citar o preço da farinha. Segundo comentários, houve um grande aumento no valor de um quilo da farinha nossa de cada dia. Deste último item, não sei informar os valores.
 
Sobre reajustes, há vários meses estamos esperando também, um reajuste no preço dos combustíveis, a famosa gasolina. Até agora nada de aumento nos postos de combustíveis.
Mas para amenizar essa expectativa, hoje encontramos matéria no jornal Folha de Pernambuco, sinalizando que poderemos receber uma pequena baixa no valor do botijão de gás.
Será verdade? E se for verdade, será que sentiremos o efeito em nossos bolsos? Um sonho, né?
Boa leitura...e boas gargalhadas.
________________________________________________
CORTE
Depois de energia elétrica, governo pretende diminuir preço do gás, diz Pimentel.
14/09/2012 19:48 - AGÊNCIA BRASIL
 
SÃO PAULO – Após diminuir o preço da energia elétrica, o governo pretende agora reduzir o preço do gás, disse nesta sexta-feira (14) o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

“O preço da energia é objeto de um tratamento especial e diferenciado do governo. Trata-se, em um primeiro momento, dos preços de energia elétrica. Mas não é segredo que o governo pretende, e é uma determinação da presidenta Dilma, ato contínuo, também trabalhar nos preços do gás”, declarou o ministro para uma plateia de empresários em um fórum realizado na capital paulista.

Ao falar sobre o novo programa, anunciado pelo governo dos Estados Unidos, de compras de títulos pelo Federal Reserve (Fed - Banco Central norte-americano) – o que pode elevar a entrada de dólares no Brasil e valorizar o real - Pimentel disse que o governo brasileiro não vai abrir mão de manter o câmbio em um nível que possibilite competitividade a indústria nacional.

“O governo tem um compromisso de atuar, e o Banco Central [BC] tem feito isso com muita competência para manter o dólar em um patamar ajustado. Hoje mesmo já houve intervenções do BC neste sentido. O governo não vai abrir mão da meta de manter a moeda nacional em um patamar competitivo. Nós vamos reagir a isto”, destacou.

Pimentel disse ainda que o Brasil respeita rigorosamente as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), e não pode ser acusado de país protecionista. “Nós estamos rigorosamente dentro das normas da OMC. O Brasil é campeão em cumprir normas da OMC. Vamos continuar assim. Quem cumpre normas da OMC não está fazendo protecionismo”, disse.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ATUALIDADES - PARA QUEM DESEJA CRIAR UM CÃO, FICA A DICA.

Não tenho animais em casa. Não por quê não goste, não ache bonito, e tal.
O problema é tempo para dedicação ao bichinho, que requer muito carinho, asseio e tratamento adequado de veterinários, para ficar imune a uma série de doenças, passeios para amenizar o stress, e por aí vai.
 
Mas você  ou alguém que deseja ter em casa um cachorrinho, ou já possui, o Diário de Pernambuco está com uma seção exclusiva sobre o assunto.
Veja a matéria encontrada no Diário de Pernambuco.
______________________________________________________________________

Guia de raças.

Quando a decisão de ter um animal de estimação é tomada, o próximo passo é escolher qual a raça se adequa ao seu estilo de vida.
Nesta hora é preciso colocar na balança o espaço que se tem para criar e o tamanho do animal, além das características dos moradores da casa e a disponibilidade dos futuros donos, entre outros fatores.
Quais as raças são as mais indicadas para um apartamento com crianças? Quais são os melhores companheiros para ser cão de guarda? Para ajudar aos indecisos ou pouco informados, o Pernambuco.cão criou o serviço Super Raças com as características físicas e comportamentais das 20 principais raças no estado.
 
Compare e escolha qual dessas raças combina mais com você, ou apenas se deixe levar por essas carinhas lindas! Mas não esqueça que os SRD (como são chamados os Sem Raça Definida) também são excelentes opções para quem não se importa apenas com o pedigree.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ECONOMIA - MAIS FINANCIAMENTOS, PARA QUEM QUER ESTUDAR. CONFIRA.

 
Para quem deseja concluir o Curso dos Sonhos, em uma Faculdade particular, várias Instituições Financeiras financiam todo o curso, além de garantir uma carência para inicio dos pagamentos, após a conclusão.
Essa possibilidade é reservada principalmente para aqueles(as), que não desejam enfrentar um vestibular bastante concorrido para uma conseguir uma vaga, em uma Universidade com gratuídade de pagamentos.
 
Vejam a oportunidade  de negócio, que o Banco do Brasil está dispinibilizando no mercado para quem deseja  estudar em Faculdades particulares.
Matéria encontrada no Diário de Pernambuco.
________________________________________________
Banco do Brasil aumenta o financiamento estudantil em mais de 200%.Publicação: 10/09/2012 14:15Atualização:
 
O Banco do Brasil (BB) informou nesta segunda-feira que atingiu o volume de R$ 7 bilhões em operações no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O dinheiro atende a mais de 200 mil estudantes de instituições privadas de ensino superior.

Ainda de acordo com o BB, dois terços do total das operações liberadas pelo banco até agora foram formalizadas durante 2012, desempenho que supera em 226% o resultado de 2011.

O Fies permite ao universitário financiar até 100% das mensalidades. Os juros são de 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento começa 18 meses após a formatura. Durante o curso, o estudante paga, a cada trimestre, o valor máximo de R$ 50, referente a juros incidente sobre o financiamento.
  

domingo, 9 de setembro de 2012

OPORTUNIDADES - CONCURSO DO FNDE. 140 VAGAS. CONFIRA.

Matéria encontrada no Diário de Pernambuco. Excelente oportunidade para quem deseja um bom emprego, com bom salário.
Confira as oportunidades.
_______________________________________________
FNDE abre inscrições de 140 vagas; salários variam de R$ 2,6 a R$ 7,7 mil.
Nesta terça (3/9), o Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE) dá início ao período de inscrição para concurso que oferece 140 chances, além de cadastro reserva. Destas oportunidades, 70 vão para nível médio e outras 70 para nível superior.

Em ambos os níveis, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Cargos de nível intermediário são voltados para a função de técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. O salário inicial é de R$ 2.671,21 e pode chegar a R$ 3.118,21 para quem tiver curso de, no mínimo, 180 horas de duração na área.

Para o cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais são cogitados bacharéis com qualquer curso superior reconhecido pelo MEC. A remuneração para a área é de R$ 5.357,95. Se o aprovado possuir doutorado, o salário aumenta para R$ 7.773,95.

Bacharéis em qualquer curso reconhecido pelo MEC, por sua vez, têm chances no cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. Neste caso, o salário básico é de R$ 5.357,95, podendo alcançar a cifra de R$ 7.773,95 para quem possui doutorado.

O concurso tem duas etapas - todas executadas em Brasília/DF - compostas por provas objetivas para todos os níveis de formação e provas discursivas para graduados. As avaliações serão aplicadas em 11 de novembro, de manhã e à tarde. Quem for aprovado terá curso de formação com carga de 80 horas.

Inscrições podem ser feitas até 24 de setembro pelo site do Cespe/UnB, empresa organizadora do certame. A participação custa entre R$ 60 e R$ 75 com prazo de pagamento até 11 de novembro.

Do CorreioWeb

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO - DESFILE 7 DE SETEMBRO EM PARANATAMA. BOM GOSTO E UMA BONITA FESTA.

A secretaria de Educação e outras áreas da Prefeitura Municipal, proporcionaram agora a tarde, para cerca de 2.500 pessoas, um bonito desfile, homenageando a nossa Independência, o 7 de Setembro.
 
A banda da Escola José Brasileiro Vila Nova, de Garanhuns, abriu o desfile com a garotada da creche Maria Silvestre, homenageando personagens dos desenhos animados.
Depois, as Bandas do Colégio Dom Vital e Escola Narciso Correia, comandaram o desfile, puxando escolas da Zona Rural e da Cidade.
 
O tema do desfile focou o Centenário de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, e toda a riqueza da nossa Cultura Nordestina.
Foi uma tarde belíssima, aonde as pessoas encontraram-se para reafirmar que o 7 de Setembro em Paranatama, é uma das festas mais bonitas e arrojadas da região.
 
Parabéns aos Organizadores do evento.  

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESPORTES - E A NOSSA SELEÇÃO BRASILEIRA? QUE DENÚNCIA, HEIN?

Deputado  Federal Romário - foto: google
Há dias postei comentários sobre nossa Seleção Brasileira de Futebol e a péssima gestão da CBF em comandá-la, capitaneada pelo sr. Mano Menezes.
É fracasso em cima de fracasso.
 
Vence apenas amistosos de algumas seleções fraquíssimas e sem tradição. Quando a coisa aperta, na hora do "vamos ver" como aconteceu nas Olímpiadas de Londres, fracasso de novo, derrota para fraquíssima Seleção reserva do México.
Agente fica desconfiado diante de cada convocação que o Mano realiza. Aparece cada jogador, verdadeiros atrapalhados dentro de campo, dá pena, dá dó.
Nossa Seleção Canarinha com craques que até poucos anos atrás, desfilavam elegância e talento, e o principal, ganhando títulos. E hoje termos que nos sujeitar as trapalhadas da CBF.
 
Tantos e quantos jogadores bons mesmo de bola, na Série A do Campeonato Brasileiro, que podem jogar em  qualquer clube do planeta, até em outras seleções de futebol mais qualificadas e não são convocados  para jogar na nossa Seleção.
Sinceramente, não dá para entender!
Vejam a denúncia do Deputado  Federal e ex-jogador craque de futebol Romário.
Observem se não dá pra gente desconfiar que há muito tempo, tem "pé de coelho atrás da porta da CBF"?
Confira a matéria encontrada no Jornal do Comércio. Boa leitura.
_______________________________________________
Futebol // no ataque
Romário acusa CBF e Mano por cartel em convocações.
Publicado em 05.09.2012, às 20h02
 
O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a atacar a CBF nesta quarta-feira. Dois dias antes do amistoso do Brasil contra a África do Sul, o ex-atacante criticou os critérios de convocação do técnico Mano Menezes no que classificou de "cartel" ligado à venda de atletas como Hulk.

"Está havendo um cartel nas convocações, muitos estão enriquecendo ilicitamente. Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice Marco Polo Del Nero", começou a escrever Romário, em seu Twitter, nesta quarta-feira.

"Casos recentes como a convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. E, agora, o goleiro do Corinthians (Cássio), que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF, após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para o Roma", denuncia Romário, que indagou: "Quem leva?".

O parlamentar também pediu uma auditoria na CBF. “Uma instituição como a CBF, que se diz privada, mas é isenta de impostos federais, não vou dizer que precisa de uma intervenção federal, mas já está mais que na hora de passar por uma auditoria”, declarou.
Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ATUALIDADES - OS DIREITOS NOSSOS, DE CADA DIA.

 
 
Caríssimos amigos e amigas, algumas vezes somos obrigados a renunciar oportunidades de termos nossos Direitos assegurados, seja por nossa falta de conhecimento, competência, determinação, educação, etc..., mas sempre por culpa nossa, ou das pessoas que vivem conosco.
 
Como exemplo, citamos idosos, deficientes e grávidas, que das vezes que são mal atendidos(as) em repartições, ônibus, e não tomam iniciativa para reverter esse quadro constrangedor.
A falta de informação é uma das causas principais para esses acontecimentos, mesmo com tantas e quantas propagandas, nos Rádios, Jornais e TV.
E também pela omissão das pessoas que presenciam essas situações e não colaboram, preferindo a omissão, auxiliando os causadores desses  constrangimentos, que permanecem impunes.
 
Saibam que muitas vezes podemos não termos nossas reclamações atendidas, mas estatísticamente essas mesmas reclamações que formalizamos, são registradas, diagnósticadas e estudadas, e chegam a mesa de algum chefe de repartição, ou empresários, para providências, senão poderão pagar altíssimas multas,    ou até indenizações aos reclamantes.
 
Então a dica é essa: NÃO DEIXE DE  FORMALIZAR SUA RECLAMAÇÃO, ATÉ MESMO PELA INTERNET, PARA O SITE DAS EMPRESAS, OU ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.
 
As Empresas, Instituições em Geral  e os Governos, desejam saber como andam as operações de atendimento pelo Brasil afora e "pelam-se de medo" de pagar quaisquer indenizações.
Vejam esse caso encontrado no  Diário de Pernambuco e reflitam.
Boa leitura e passem adiante.
______________________________________________
Justiça »
TJPE condena TAM a indenizar passageiro que perdeu casamento do irmão por atraso de voo.
Publicação: 03/09/2012 18:38Atualização: 03/09/2012 19:26

A TAM Linhas Aéreas foi condenada a pagar indenização de R$ 6 mil a um passageiro que foi impedido de embarcar em um voo de São Paulo que vinha para o Recife. O passageiro - que não foi identificado - havia comprado a passagem pelo site da companhia e mesmo comprovando o pagamento no guichê de atendimento, não conseguiu embarcar a tempo de comparecer ao casamento do irmão. A vítima entrou com uma ação judicial no Tribunal de Justiça de Pernambuco. A sentença foi proferida pelo desembargador Sílvio de Arruda Beltrão, da 3ª Câmara Cível, através de uma decisão terminativa.

Segundo informações divulgadas pelo próprio Tribunal de Justiça, o cliente adquiriu a passagem de São Paulo para Recife através do site da empresa, que estipulou o dia de vencimento da compra para 1 de outubro de 2010, data em que ele efetuou o pagamento no valor de R$ 205,62 em uma casa lotérica no Recife.

O autor da ação recebeu um e-mail informando que a viagem estava marcada para o dia 11 de outubro de 2010. No dia estabelecido, ao comparecer ao setor de embarque foi informado de que sua reserva tinha sido cancelada e que a quantia paga havia sido estornada. A vítima ainda comprou uma nova passagem para embarcar às 21h10, mas o novo vôo atrasou e saiu de São Paulo às 22h35. Aterrissou no Recife à 1h20. Por conta da confusão com as passagens, o homem não pode comparecer ao casamento do irmão, programado para as 22h.

Em dezembro de 2010, o passageiro entrou com uma ação na 5ª Vara Cível da Comarca do Cabo de Santo Agostinho. A juíza Ana Paula Pinheiro concedeu indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil e por danos materiais estabeleceu a quantia de R$ 411,24. Considerando o valor não condizente ainda com os danos que havia sofrido, o cliente entrou com um recurso que foi julgado pela 3ª Câmara Cível. O relator do processo, desembargador Sílvio de Arruda Beltrão, julgou procedente o pedido de redefinição da quantia recebida, aumentando a indenização por danos morais para R$ 6 mil e mantendo o valor da sentença para danos materiais, somando-se no total R$ 6.411,24. O magistrado alegou que mesmo depois de demonstrar o comprovante da compra do bilhete à empresa, o passageiro não teve o seu direito assegurado de viajar.