sábado, 19 de novembro de 2011

ATUALIDADES - TELEFONIA CELULAR: CPI AVANÇA.



Lembram da CPI instalada na Assembléia Legislativa, em Pernambuco, para apurar as denúncias do Povo, sobre a péssima qualidade do serviço das Empresas de Telefonia Móvel?
Pois bem, pessoal. Estamos ligados. Leiam matéria atualizada sobre o andamento dos trabalhos, divulgada no Jornal Folha de Pernambuco.
______________________________________________
CPI da Telefonia Móvel solicita informações à Anatel sobre atuação das operadoras.

Está agendada para a próxima quarta-feira (23), a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Telefonia Móvel. Na programação, está prevista a ouvida de representantes do Procon estadual e do Ministério Público estadual. Como resultado do primeiro encontro, algumas providências já começaram a ser tomadas, particularmente junto à gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a qual se comprometeu a enviar os dados necessários para subsidiar o andamento dos trabalhos da CPI.

Por meio de ofícios foram solicitados à Anatel o encaminhamento de vários documentos como: planilhas e relatórios técnicos sobre os 16 indicadores de desempenho das operadoras; diagnósticos sobre os quatro principais indicadores; quantidade de usuários de telefonia móvel por região do Estado; quantidade de antenas, ativadas e desativadas, por região em Pernambuco; cópia dos contratos de concessão pública das operadoras de telefonia móvel e das atuações técnicas realizadas pela Anatel junto às operadoras, as quais implicaram em multa.

A Comissão solicitou, ainda, à Anatel informações sobre o faturamento das operadoras de telefonia móvel em Pernambuco e a estrutura disponível no Estado para a fiscalização das referidas empresas. “São informações estratégicas. Com elas em mãos, a Comissão poderá agir de forma mais estratégica e organizada, montado uma agenda de trabalho mais direcionada”, avalia o presidente da CPI, deputado Betinho Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário