segunda-feira, 22 de julho de 2013

ATUALIDADES - PAPA FRANCISCO ESTÁ NO BRASIL.

Pela TV e Rádio, o Mundo acompanha o noticiário, da viagem peregrina do Papa Francisco, para nosso País.
 
No avião, foi emocionante quando o jornalista Márcio Campos, da BAND, entregou uma Bandeira do Brasil e deu boas-vindas ao nosso Líder, da Família Católica.
 
Em seu discurso, no Brasil, o Papa Francisco disse, que bota fé nos jovens brasileiros, pra uma grande transformação no Mundo, aonde os mais necessitados, os mais pobres, sejam mais assistidos e tenham melhor qualidade de vida.
 
Mais notícias, na matéria do Diário de Pernambuco.
___________________________________

Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa na terça-feira (23) e vai até domingo (28) (Vanderlei Almeida/AFP Photo)
Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa na terça-feira (23) e vai até domingo (28)

JMJ » "Cristo bota fé nos jovens", diz papa durante discurso no Palácio Guanabara.  


Publicação: 22/07/2013 18:40 Atualização: 22/07/2013 18:46
O pontífice chegou ao local às 18h, desta segunda-feira (22/7), onde terá uma reunião com o governador Sergio Cabral, a presidente Dilma Rousseff, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa na terça-feira (23/7) e vai até domingo (28/7).

Acompanhado pela presidente Dilma, o papa foi aplaudido na sede do governo, no Rio de Janeiro. Às 18h05 os hinos do Vaticano e do Brasil foram executados em cerimônia no Palácio Guanabara. Os pronunciamentos do papa e da presidente durou cerca de trinta minutos. Aproximadamente 600 pessoas foram convidadas para ver o encontro do Papa Francisco com a presidente Dilma, no Palácio Guanabara. Encontro com autoridades é o primeiro compromisso oficial do pontífice no Brasil.

Papa Francisco
"Não tenho ouro nem prata, mas trago o que mais precioso me foi dado: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração. A paz de Cristo esteja com vocês". Assim deu início a sua fala durante o discurso, em português.

"Energia alguma é mais potente do que a que sai do coração dos jovens. Cristo bota fé nos jovens. E confia a eles o futuro da sua própria causa".

"Atenção, a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo". O papa afirmou que veio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para encontro com a 'menina dos olhos de Cristo', que são os jovens, segundo o Pontífice.

Encerrou suas palavras agradecendo o acolhimento dos brasileiros. Francisco teve um discurso bastante humilde e falou português corretamente.

Discurso
Após os hinos a presidente Dilma deu as boas vindas ao papa. "É uma honra para o povo brasileiro recebê-lo, se tratando do primeiro papa latino-americano", disse ela. Os convidados aplaudiram o início da fala da presidente.

Durante o discurso, Dilma afirmou que os jovens brasileiros acolhem os peregrinos de vários países, de braços abertos. "Sabemos que temos na frente de nós, um líder religioso sensível aos anseios de nossos povos por justiça social e oportunidade para todos. Lutamos contra um inimigo comum: a desigualdade."

Ela falou ainda sobre fé. "Nós brasileiros somos homens e mulheres de fé. Falo da fé religiosa e também da crença que temos. É um dos traços marcantes do povo do meu país".

"Sintam-se em casa nessa cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro. E recebam o carinho do nosso povo", terminou assim o discurso. Após receber os aplausos, ela estendeu a mão para o papa, que inclinou o rosto e eles se cumprimentaram com beijos na face.

A presidente presenteará o papa com uma estátua em cobre que retrata um frade com um livro nas mãos. Será o segundo encontro entre Dilma e o papa Francisco.

Em março, quando houve a cerimônia de celebração do começo do pontificado de Francisco, a presidenta foi ao Vaticano e teve um encontro privado com o papa. Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. A presidenta volta hoje do Rio para Brasília.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário