segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ATUALIDADES - EDUARDO CAMPOS E OS PROTESTOS.

Temos assistido várias entrevistas e reportagens, também lido vários artigos e reportagens, com o Governador do nosso Estado, Pernambuco, aonde Eduardo Campos, com muito conhecimento e discernimento, tem prestado contas ao Povo, das ações do seu Governo e também apresentado seu potencial estratégico, demonstrado assim, porquê é o melhor Governador, entre todos os Governadores, segundo pesquisas. 
 
Agora, observem a visão de Eduardo Campos, sobre os PROTESTOS do Povo. Ele diz no artigo do Diário de Pernambuco, qual o caminho à seguir, em tornar um PROTESTO, num ato de dimensão plural, democrático e verdadeiro, com visão estratégica e preparo para que seja manifestado pelo Povo, a verdadeira causa do protesto e o objetivo.
 
Leia e partilhe.
 
 
Eduardo Campos diz que 7 de Setembro em Pernambuco foi "tranquilo" e voltou a defender protocolo para protestos.        
 
Aline Moura - Diario de Pernambuco
Publicação: 09/09/2013 16:20 Atualização:
O governador Eduardo Campos (PSB) disse hoje (09) que o dia 7 de Setembro, em Pernambuco, foi “tranquilo”. Ele tratou como isolado um ato protagonizado por um dos policiais, que efetuou uma prisão de uma mulher chamando-a de “vadia” e, em seguida, depois de proferir palavrões, disse que ela teria os “15 minutos de fama” . Segundo o governador, não pode se criminalizar toda a polícia, por conta de atos de alguns policiais, nem tão pouco os movimentos sociais. Ele falou sobre o assunto com a imprensa em Olinda, depois de assinar ordem de serviço para obras de construção da Via Metropolitana Norte - um sistema viário que vai ligar o litoral Norte de Olinda ao Recife.

“Tivemos um 7 de Setembro tranquilo no estado. Tivemos um episódio, onde houve problemas entre a polícia e os manifestantes e qual foi a minha decisão? mandei abrir um procedimento para apurar e nós não vamos tolerar qualquer ato de violência. Desde domingo, a Corregedoria está abrindo um procedimento de apuração. Vai apurar a violência de um lado e de outro. Se teve violência de policial, tem que apurar, se teve de manifestante, tem que apurar, não podemos compactuar com violência de quem quer que seja”, afirmou.

Eduardo Campos voltou a defender a criação de um protocolo para realização de protestos. Para ele, isso é comum nas principais democracias do mundo, como França, Inglaterra e Canadá. O governador lembrou que, no Rio de Janeiro, os artistas, sociólogos e filósofos pediram ao secretário de Segurança daquele estado, José Beltrame, que criasse regras para a realização de manifestações, como o socialista sugeriu em Pernambuco.

“Hoje, a Câmara do Pacto pela Vida está fazendo um diálogo com todas as entidades de direitos humanos, fazendo um diálogo sobre o protocolo para essas manifestações, como tem para jogo de futebol. Eu propus isso há um mês e, no sábado passado, um conjunto de artistas, como Caetano Veloso, Zuenir Ventura (…) assinaram um manifesto pedindo a Beltrame exatamente isso que a gente está fazendo aqui que é um protocolo, como tem nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra, no Canadá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário