sábado, 5 de outubro de 2013

ATUALIDADES - 2014: A MONTAGEM DO CENÁRIO POLÍTICO.

Imagem: Google
Vamos nos preparando. A cada dia, criatividade, estratégia política, desfiliações, novas filiações e o cenário para as eleições em 2014, vai  montando-se.
 
Creio que teremos bons candidatos, boas opções para quem deseja mudanças, como também para quem não deseja mudanças.
 
Nosso regime Democrático, favorece à acompanharmos, analisarmos e decidirmos com  segurança. Mesmo entendendo que quem vê a cara dos candidatos, não sabe do seu coração e nem imagina o que ocorre nos bastidores.
 
Mas a vida é assim mesmo. Temos que encarar esse desafio com muita seriedade e avançar.
Muitas oportunidades, para geração atual que se esforça para ocupar seu espaço e muito mais favorecimento para gerações futuras.
 
Que bom. Isso é Brasil.
Agora, vamos à luta. Em breve, escolher nossos candidatos e democraticamente, VOTAR.
Pra Frente BRASIL!
 
Agora vamos a matéria do Diário de Pernambuco, que ilustra bem o passo a passo da montagem do cenário político para 2014.
_________________________________________
Sucessão »
Marina Silva se filia ao PSB e fecha parceria com Eduardo Campos Candidatura à vice-presidência não foi confirmada.
Publicação: 05/10/2013 16:32 Atualização: 05/10/2013 21:11    
Mariana e Eduardo no Hotel Nacional. Foto: Breno Fortes/ CB/ D.A.Press
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva confirmou sua aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em entrevista coletiva cedida na tarde de sábado em Brasília. No discurso, ela não falou em vice-presidência mas confirmou o apoio à candidatura do governador Eduardo Campos para presidente.
Sobre a vice-presidência, Eduardo Campos disse que as definições sobre a chapa ainda serão discutidas: "Vamos, no tempo certo, tomar essa decisão." Ele também não oficializou e não assumiu que é candidato, mas falou em "pré-candidatura".

Na ocasião, também foi assinada oficialmente a filiação dela ao PSB. Marina teve recusada pelo TSE a criação de seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade. Leia a seguir trechos dos discursos de Marina Silva a e Eduardo Campos.
Trechos do discurso de Marina:

"É uma filiação simbólica ao PSB, pois continuarei como porta-voz da Rede"

"“Por que o PSB? Porque em muitas frentes de batalha nós estamos juntos historicamente, com as nossas diferenças, não as negamos. Mas porque também tem um governador que trabalhou para viabilizar a sua candidatura legítima a presidente da República. É um partido com bandeiras históricas. No dia da criação da Rede Sustentabilidade, recebemos uma carta de felicitação do PSB assinada pelo governador Eduardo Campos."

"A Rede Sustentabilidade não está se fundindo com o PSB. A Rede não está dizendo que vai apoiar todos os candidatos do PSB nas eleições estaduais"

"Não nego nossas diferenças, mas nossos partidos têm pontos de contato que nos permitem estar aqui"

"Minha decisão foi de não ficar carimbada como aquela que foi abatida."

"Agradeço aos companheiros do PSB por estarem possibilitando a chancela eleitoral que nos foi negada"

"É possível aprender uma nova maneira de caminhar"

"Somos o primeiro partido clandestino em plena democracia"

"Eduardo é um governador que trabalha por sua candidatura para a presidência da República de forma legítima, sem ser cassado, mas que tem sido minado".
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário