quarta-feira, 26 de junho de 2013

ATUALIDADES - CORRUPÇÃO: CRIME HEDIONDO? DEPENDE DOS DEPUTADOS.

Será que a Câmara de Deputados, em Brasília/DF, deliberará favorável ao projeto apresentado pelo Senado, tornando corrupção, em crime hediondo?
 
O trâmite do Projeto será acompanhado pelo povo e a decisão negativa dos nossos representantes na Câmara, poderá representar novos protestos.
 
Matéria encontrada no Diário de Pernambuco. 
_____________________________________
RIGOR » Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondoO delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado. Com penas mais severas: de 4 a 12 anos (Senado federal/ Divulgação) O delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado. Com penas mais severas: de 4 a 12 anos
 
RIGOR »                                                                                                                                          Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo.
 
Diario de Pernambuco - Diários Associados Publicação: 26/06/2013 18:23 Atualização:
O Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em votação simbólica, um projeto de lei que transforma a corrupção ativa e passiva em crime hediondo.

Deste modo, o delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado. Com isso, as penas ficam mais severas: de 2 a 12 anos de prisão passarão a ser de 4 a 12 anos.

A classificação de crime hediondo também impede que o criminoso seja solto mediante pagamento de fiança. O texto do projeto, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), vai agora ser votado na Câmara dos Deputados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário