sexta-feira, 7 de junho de 2013

ATUALIDADES - MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO.1º EM 2013.

Várias postagens neste espaço, falando sobre ataque desse belo animal dos sete mares, o Tubarão. 
 
Em determinadas praias, apesar das placas proibindo qualquer prática de esporte ou mesmo lazer dos banhistas, algumas pessoas insistem em avançar, romper os limites e ao final, encontram-se com um monstro de envergadura espetacular, rápido, eficaz... predador; e mais uma vida humana é vencida.
Imagem: Google
 
Vencida por tão forte pancada, que atordoa a presa, fortes dentes seguram, estrangulam, destroçam qualquer ser que o Tubarão, em seu instinto animal, identifica como ameaça, ou simplesmente, uma caça.
 
Mais  detalhes desse novo ataque, na matéria do Diário de Pernambuco.
___________________________________________

Laudo »    
Cemit confirma primeira morte por ataque de tubarão do ano em Pernambuco. Laudo do IML descarta a hipótese de José Rogério ter morrido afogado e só depois ter sido atacado por algum tubarão.
     
Publicação: 07/06/2013 07:32 Atualização: 07/06/2013 10:50
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) confirmou o primeiro caso de morte por ataque de tubarão registrado em 2013 em Pernambuco.

O órgão divulgou laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontou a causa da morte de José Rogério Tavares da Silva, de 41 anos.
De acordo com a necropsia, a vítima foi morta após mordidas de um animal de grande porte. O laudo descarta a hipótese de José Rogério ter morrido afogado e só depois ter sido atacado por algum tubarão.

O corpo dele foi encontrado na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado, no dia 28 de maio deste ano. De acordo com o IML , o ataque aconteceu aproximadamente três dias antes, provavelmente em Enseada dos Corais, no Cabo, onde a vítima foi vista pela última vez. Com este caso, sobe para 58 o número de vítimas de ataques de tubarão em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário