Continuando nossa conversa sobre prevenção contra doenças, atitudes adequadas que signifiquem mudança de vida, visitas regulares ao médico, vamos agora falar sobre Saúde Emocional, em postagens simultâneas.
A fonte dessas informações continua sendo VIVA COM MAIS SAÚDE/GESAU/CORREIOS.
Boa leitura. Não deixem de partilhar.
_________________________________________________
SAÚDE EMOCIONAL
As constantes transformações da sociedade, a rapidez com que tudo ocorre, a competitividade elevada, as diversas tarefas e as pressões do dia-a-dia nos mantêm em estado de alerta, gerando preocupação, ansiedade, irritabilidade, estresse e até depressão.
Essas situações impactam diretamente na Qualidade de Vida e no Bem-Estar, por tudo é fundamental uma vigilância permanente em relação a nossa Saúde Emocional.
Ainda não é hábito em nossa Cultura cuidar preventivamenteda saúde emocional, mas aos poucos as pessoas estão se conscientizando de que a saúde física está estreitamente ligada ao estado emocional. Para uma vida saudável, é necessário corpo e mente em equilíbrio.
Pode-se traduzir Saúde Emocional como sendo a capacidade de identificar e gerenciar as emoções, para que orientem decisões equilibradas e contribuam para o nosso Bem-Estar.
O QUE PREJUDICA A SAÚDE EMOCIONAL
Todas as perturbações a que estamos expostos, se não forem bem administradas, podem prejudicar a Saúde Emocional. O Estresse, abuso de bebidas alcoólicas e o uso de drogas, são exemplos de fatores que podem comprometer a Saúde Emocional.
Na próxima postagem, falaremos sobre ESTRESSE.
Roberto,tenho acompanhado o seu blog
ResponderExcluir