segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ADMINISTRAÇÃO: SUCESSO É CONSEGUIR AQUILO QUE VOCÊ QUER.

             Adaptação de um texto de Clodoaldo Araújo, vencedor do programa Aprendiz 5 – O Sócio.

 Segundo o palestrante, as oportunidades e as ameaças estão dentro de cada um e a definição de sucesso é conseguir aquilo que você quer.
 “O problema é que a maioria das pessoas não sabe o que quer, não projeta o futuro, não traça metas a longo prazo e não define onde quer estar daqui há 15 anos, por exemplo”, ressalta.
Entre as estratégias para atingir o sucesso, Clodoaldo aconselha traçar metas nos planos familiar, espiritual, profissional, pessoal, social e financeiro. 
Ele orienta: “Mas, acima de tudo, não reclame. Reclamar é um atributo dos fracassados. Lute para conquistar seus sonhos e tenha fé”.
Determinação, visão, gestão de recursos e respeito às pessoas fazem parte do passo a passo dos empreendedores que também devem prestar atenção aos detalhes.                 ,_____________________________________________
Comigo: Em poucas palavras, nosso blog leva até Você leitor, orientação para reflexão e estímulo para reagir às dificuldades, gargalos, problemas que diariamente apresentam-se em nossas vidas. Quantas vezes, em determinadas situações, nos bloqueamos com a seguinte conclusão: "Não tem mais jeito, não há mais o que fazer: perdemos novamente!".
Só que Você não se preparou para competir, entrou sem planejamento, estratégia.
E o pior: Derrotado, disperso, fragilizado, nem imagina que necessita parar, para avaliar o que o levou ao fracasso. 
É isso mesmo parceiro. Você não preparou-se nem para perder.
Nossa dica: Estude, planeje, realinhe seus planos, "desça do pedestal" e seja humilde, procure bons parceiros e acima de tudo, tenha FÉ.
Um forte abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário