segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADMINISTRAÇÃO - APRESENTAÇÃO PESSOAL.

Material encontrado no Livro: AH! Eu não acredito, de Sérgio Almeida, pág.70.

Apresentar-se de forma impecável, mais que uma atitude, é um hábito de um Profissional bem-sucedido.
Vista-se bem! 
Esteja sempre limpo, arrumado, "cheiroso", use desodorante, faça a barba diariamente, não ande com sapatos "encardidos" ou roupas amassadas.
Nada disso é frescura!
Tudo é requisito de sucesso. 
Jamais descuide da aparência.
Seja "caprichoso" no seu visual.
ATENÇÃO:
Não confundir luxo com boa apresentação. A boa apresentação está vinculada ao bom senso. Para vestir-se bem, de forma adequada, não é preciso, necessariamente, gastar muito.
Os requisitos fundamentais são:
-Bom gosto e
-Criatividade.
CUIDADO:
Nada de extravagância. O vestuário, os acessórios, a maquiagem, etc, tudo isso tem que ser discreto.
Regra básica: Não exagere (por exemplo: saias curtas, blusas decotadas, saltos "altissímos", gravatas exóticas, etc).
Nada disso pega bem.
Você deve ser notado(a) pela competência, gentileza, pelo profissionalismo, etc. Jamais pela maneira extravagante de vestir-se. É gol contra.
"BOA APRESENTAÇÃO, VALE MAIS DO QUE CARTA DE APRESENTAÇÃO."
(adágio popular)
_________________________________________________
Comentando: Bom material para leitura e reflexão para Todos(as), principalmente para os que trabalham com o Povo. Para quem trabalha para o Povo, antes de tudo, tem que gostar e respeitar o Povo.

Um comentário:

  1. Uma ótima dica. Acho que esse tema da aparencia é no mínimo relevante, além de passar uma imagem séria e respeitável, aumenta a autoestima de quem está se vestido adequadamente.

    Parabéns pelo blog, e pela dica do livro.

    ResponderExcluir