domingo, 26 de agosto de 2012

ATUALIDADES - FALSIDADE É MARCA DO DIABO.

 
 
Foto: Google
Esse artigo encontrei no Jornal do Comércio, trata do tema FALSIDADE e foi apresentado ao mundo através do Papa Bento XVI.
Na verdade, a FALSIDADE é algo assim constrangedor quando realmente se diagnostica que ocorreu traição, desrespeito, desprezo. No ditado popular, "apunhalar pelas costas".
Mas sempre os acusados de praticarem a FALSIDADE, defendem-se procurando justificar que não procuraram a tal prática.
Assim vamos vivendo, pedindo ao nosso Bom Deus que nos livre das FALSIDADES e até mesmo nos livre mais ainda, de sermos FALSOS.
Vamos ao artigo. Boa leitura.
_______________________________________________
Internacional // religião
Papa: a falsidade de Judas é a marca do diabo.
Publicado em 26.08.2012, às 10h03
 
O Papa Bento XVI classificou neste domingo (26) de 'marca do diabo' a falsidade de Judas, que permaneceu junto a Jesus, apesar deste se negar a dirigir uma revolta contra os romanos.

"Judas poderia ter ido embora, como fizeram muitos discípulos (...) teria sido honesto. Em compensação, permanece com Jesus (...) com o propósito secreto de vingar-se do Mestro", afirmou o Papa, falando no balcão de sua residência de veraneio de Castel Gandolfo, perto de Roma.

"Judas se sentia traído por Jesus, e decide, por sua vez, traí-lo. Judas era um zelote e queria um Messias vencedor, que guiasse a revolta contra os romanos. Mas Jesus desiludiu suas expectativas", acrescentou.

"Judas não foi embora e sua culpa mais grave foi a falsidade, que é a marca do diabo. Por isso Jesus disse aos Doze: 'Um de vocês é um diabo!'".

O Papa considera importante separar a religião da luta política e desautorizou os sacerdotes a participarem de combates políticos revolucionários. Esses sacerdotes podem abandonar a Igreja Católica, mas, se não fizerem isso, não devem participar em intrigas de nenhum tipo, segundo Bento XVI.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário