segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O TEMPO - MUITA CHUVA E FRIO EM PARANATAMA- PE

Alegria geral de todos pelas chuvas que estão acontecendo, chegando em toda a região.
Ontem, domingo, foi chuva o dia todo.
Estive nas 2 feiras: Na rua São Luiz, em Paranatama, e na feira do posto Alto da Serra e a alegria era geral.
Todos sabem que a chuva incomoda um pouco, quando estamos realizando algumas atividades, mas no caso da nossa região e como estava a escassez pelo líquido precioso, a chuva, a satisfação de todos era contagiante.

Conversei ontem com amigos lá das bandas da Queimada da Onça, Serra Queimada, Angico e Azevém sobre a chegada das chuvas e eles confirmaram que até poucos dias atrás, estava chegando apenas uma "librinazinha", pouco vólume para as necessidades, como por exemplo, encher as barragens e barreiros.
Já a partir da sexta-feira passada(17/08/2012), a quantidade de chuvas aumentou consideravelmente.

O frio tá daquele jeito, gostoso, aconchegante, o frio que nosso povo já está acostumado para essa epóca. Agente sempre diz:"Esse ano tá mais frio que os anos anteriores".
Em Garanhuns ontem, a neblina estava a coisa mais linda. A galera postou algumas fotos no facebook. Uma belezura a cidade com aquele aspecto que só Garanhuns tem.

Não é engraçado pessoal, os comentários sobre os efeitos do tempo frio? Será que não é por quê estamos mais velhos? Li em algum livro, que os efeitos do frio nas pessoas mais idosas, é mais rigoroso. Adoro nossa região, nosso clima.

Que bom que o desenvolvimento retoma o rumo desejado, se considerarmos que teremos uma boa colheita de feijão e milho, mesmo que só para o consumo das Famílias.
Outro detalhe importante, é que o agricultor, o fazendeiro, não está necessitando se desfazer dos rebanhos, no caso, vender ou mesmo abater animais, por conta dos efeitos da sêca, a falta d'água.

Agradecer ao nosso Bom Deus pelo seu Amor, pelo seu Perdão, pela Misericórdia. Pela sua vontade de nos ver trabalhando, sempre.
Então paciência minha gente, QUE TUDO VAI DAR CERTO. Creia. Não podemos esperar e reclamar. Temos que trabalhar.
AVANCEMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário