quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ADMINISTRAÇÃO - EMPATIA.

Vamos conversar um pouco sobre algumas situações, que já passamos em alguns locais, principalmente quando necessitamos de informações, prestação de serviço(mesmo agente pagando), apresentar currículos, etc.
As vezes, se não formos fortes, experientes, às pessoas que nos recepcionam nesses locais, ou por telefone, nos tratam com verdadeiro desprezo. É lógico, que devemos também avaliar, a possibilidade desse atendente, não ter sido treinado para assumir o posto, a missão de atender o Povo, trabalhar com GENTE. 
Assim, vamos ler um pouco sobre "AGENTE, NÓS, NOS COLOCARMOS NO LUGAR DO OUTRO". É fundamental a aplicação dessa virtude, por parte dos Políticos.
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EMPATIA(do livro de Sérgio Almeida, AH! Eu não acredito!)
Tendência para se sentir, o que sentiria, caso se estivesse na situação e nas circunstâncias experimentadas por outra pessoa.(in: Dicionário Aurélio)

Para "se colocar no lugar do outro", é fundamental ter "sensibilidade", "capacidade de compreender" cada pessoa individualmente. Essa não é uma habilidade fácil; ao mesmo tempo, é um extraordinário diferencial no atendimento. 
Quando se "entende" o Cliente, as possibilidades de um fantástico atendimento são ampliadas.
Algumas características de uma pessoa, que pratica a Empatia com Qualidade:
Escutar/Ouvir com atenção; Ser Gentil; Estar sempre Disposto; Ser Rápido; Tranquilidade no atendimento; Ser Sincero; Apresentar Comunicação Eficiente, Comprometimento.
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"A melhor coisa que podemos fazer, é nos colocar nos sapatos do Cliente".(John Tschohl) 

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