terça-feira, 27 de setembro de 2011

POLÍTICA - O POVO É QUEM DECIDE.

Esse comentário, tem como base, um artigo escrito por Ronaldo Cesar, no dia 25 de Setembro, sobre a necessidade das pessoas de bem, participarem do processo eleitoral.

É bem verdade que pecamos, quando votamos por amizade, por recomendação de amigos, ou parentes, sem conhecer ou fazer uma análise do perfil do candidato.

E o pior, é quando decidimos votar em branco, ou anular o nosso tão precioso voto.

O ideal seria que as pessoas se filiassem nos partidos, participassem dos diretórios, dos congressos, das decisões dos partidos, das escolhas dos candidatos, ou seja, que as pessoas entendessem melhor todo o processo de realizações das eleições.

Se pelo menos participassem das convenções partidárias, quando os pré-candidatos passam pela "peneira", é nesse dia que o Diretório ou Comissão Provisória do Partido, escolhe os candidatos que irão concorrer nas Eleições.

A partir desse dia, já podemos fazer uma previsão se de fato, os escolhidos pelo Partido, se eleitos, possuem condições de ocuparem um lugar na Prefeitura, ou na Câmara de Vereadores, ou seja, gerenciar os destinos do Município.

Então minhas amigas e amigos. Que é que vocês acham?

Será que iremos eternamente permanecer à margem, reclamando da falta de conhecimento, falta de atitudes, de comportamentos inadequados de pessoas escolhidas nas eleições, quando nós mesmos se tivessemos participado, de forma direta ou indiretamente, poderiamos muito bem, decidir pelo destino do nosso Município, da nossa Juventude, da Saúde, Educação, etc...

Serve para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário