domingo, 8 de julho de 2012

ATUALIDADES - MORRE ERNEST BORGNINE.






















Não sou muito de escrever sobre a vida de artistas, só em casos muito especiais.
Apesar da notícia ser ruim, mas é especial. Encontrei no Jornal Folha de Pernambuco.
Sobre o artista, posso dizer que assisti muitos filmes, principalmente faroestes, com Ernest Borgnine. Na adolescência quando ainda existia a Rede Tupi de Televisão, vimos muitos filmes de mistério, ficção dientífica, épicos, aventuras, faroestes. Era assim que agente chamava com cada tipo de filme.
Tempos bons.
Pois é pessoal. Faleceu um dos maiores artistas do cinema mundial, com grandes representações.
Lembro de uma cena do filme A Paixão de Cristo. A cena em que Ernest Borgnine, representando o centurião Jairo, encontra Jesus Cristo e pede que Jesus cure sua filha. Uma cena lindíssima!
Vamos a matéria. Partilhem!
_______________________________________________
LUTO
Ator americano Ernest Borgnine morre aos 95 anos.
Ernest morreu, neste domingo, em decorrência de insuficiência renal
08/07/2012 21:09 - AGÊNCIA BRASIL

O ator Ernest Borgnine, vencedor do Oscar em 1955, morreu neste domingo, em decorrência de insuficiência renal, aos 95 anos. O porta-voz do ator, Harry Flynn, disse que Borgnine morreu no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, ao lado de sua mulher e dos filhos.

Borgnine começou a chamar atenção no começo dos anos 50, em papéis de vilões, como o sargento Fatso Judson, em A Um Passo da Eternidade (1953).
Logo depois, em 1955, o ator estrelou Marty, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator. No filme, ele interpretava um açougueiro tímido e solitário, que temia nunca encontrar um romance em sua vida. Marty também venceu o Oscar de melhor filme, diretor e roteiro.

Apesar do papel mais sensível ter lhe rendido o Oscar, produtores continuaram a chamá-lo para papéis em filmes de ação, como Os Doze Condenados (1967) e Meu Ódio será Sua Herança (1969).
Entre 1962 e 1966, Borgnine estrelou a comédia de TV McHale's Navy, interpretando o comandante de um torpedeiro da Segunda Guerra Mundial.

Mais recentemente, Borgnine interpretou o papel de um porteiro na série de TV The Single Guy, e fazia a voz do Homem Sereia, personagem do desenho animado Bob Esponja. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário