quarta-feira, 25 de julho de 2012

ESPORTES - OLIMPIADAS 2012 NA GRÃ-BRETANHA.


Logomarca e Bandeira das Olímpiadas











Iniciando a participação do Brasil nas Olímpiadas 2012, na Grã-Bretanha, nosso País será representado pela equipe feminina de futebol. A  atleta Marta, continuará liderando nossa Seleção na partida logo mais a tarde, 14hs45, contra a Seleção Feminina de Camarões.
Amanhã será a estréia da equipe de futebol masculimo, contra a equipe do Egito.

De quatro em quatro anos, as Olímpiadas são realizadas em algum País, apresente as condições específicas para realização desse grande evento, já que são várias as modalidades de esportes, bem diferente da Copa do Mundo e das Confederações.
Para as Olímpiadas 2016, o Brasil já foi escollhido o País sede e a cidade do Rio de Janeiro é a contemplada para receber centenas de Atletas do mundo inteiro, para as Olímpiadas 2016.

Considerando a qualidade dos Atletas, o alto nível da competição e a pluralidade dos esportes, podemos dizer que as Olímpiadas encantam o planeta, como encantam também, as Copas do Mundo e das Confederções.

Vejam histórico pesquisado na Wikipedia, nos orientando sobre a realização desse Mega Evento OLÍMPIADAS.
Bos leitura e partilhem.
______________________________________________
Olimpíada
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    
Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos compreendido entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo "Olimpíada" também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos olimpícos, conhecidos coletivamente como "Olimpíadas".
A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário