terça-feira, 11 de outubro de 2011

ECONOMIA - AGRESTE MERIDIONAL PERNAMBUCO.

Uma pequena mostra do potencial que é, o Agreste Meridional, região aonde está localizado nosso Município.
A foto da nossa Pedra do Navio, encontramos no site ferias.tur.br .
Vejam os municípios que compõem a região e outras caracterísiticas. 
______________________________________________
Pedra do Navio-Foto:alcirclemente RD - Agreste Meridional
A Região de Desenvolvimento Agreste Meridional está localizada no sudeste de Pernambuco, limitando-se com o estado de Alagoas e com as RD Mata Sul, Agreste Central e Sertão do Moxotó.

Sua população de 645.129 habitantes, conforme estimativa do IBGE para o ano de 2009, corresponde a 7,32% da população de Pernambuco, e sua área de 10.756,46Km², equivale a 10,94% da área do Estado, o que representa uma densidade demográfica de 59,98 hab/Km².
Esta RD é composta por 26 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa. Dentre eles, destaca-se Garanhuns, cidade de maior hierarquia funcional, distando 229 km da capital Recife.
As atividades agrícolas e pecuárias, o comércio, o turismo, o artesanato e a floricultura, são expressões econômicas na região. Com a implantação da indústria Perdigão/Batavo no município de Bom Conselho, esta região potencializará cada vez mais a característica de polo leiteiro do Estado.
Fonte: Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco CONDEPE/FIDEM. Pernambuco: realidade e desafios. Recife, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário