segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ECONOMIA - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Mais uma boa notícia, que tem tudo a ver com o desenvolvimento do nosso Município.
Matéria no blog do Ronaldo Cesar.
Boa leitura.
_________________________________________________

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Começou em Garanhuns o 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas

Teve início nesta segunda-feira, 24, e segue até a quinta-feira, 27 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

O Evento tem como objetivo discutir junto a pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando o melhor aproveitamento dessa planta, que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana.

E iniciar as atividades em grande estilo, dois minicursos marcam o primeiro dia de realização. “A alimentação da Palma na alimentação humana”, ministrado por Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “A alimentação da Palma na alimentação animal”, realizada por Airon Melo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), Ricardo Alexandre Pessoa, também da UFRPE e Geovergue Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).

Os miniscursos acontecem das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Hotel Tavares Correia. A Solenidade de abertura do Congresso será realizada no Auditório do Centro de Convenções, a partir das 20 horas.

Durante os quatro dias do Encontro, serão promovidos ainda os simpósios de “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma”, seguidos de mesas de debates entre palestrantes e o público. Além destes, a Programação do Evento também será marcada por uma sessão de Pôster e uma visita técnica aos campos de Palma na cidade de São Bento do Una.

O 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas será realizado com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

Serviços: Mais informações sobre a Programação e Inscrições podem ser obtidas por meio do site:
ou através dos endereços eletrônicos:
2congressobrasileirodepalma@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário