sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SAÚDE - LIXO HOSPITALAR.

Intensificadas as investigações sobre Lixo Hospitalar "exportado" para o Brasil. Agentes da Polícia Americana, já estão auxiliando as Autoridades Brasileiras.
Confiram matéria do JC, 21/10/2011.
__________________________________________________

Política // lixo hospitalar

Agentes do FBI deixam Suape depois de recolher amostras de contêineres apreendidos

Publicado em 21.10.2011, às 12h32

Do NE10Com informações de Daniel Guedes, do Blog de Jamildo
Agentes da FBI - a Polícia Federal americana - estiveram na manhã desta sexta-feira (21) no Complexo Portuário de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, para recolher amostras nos contêineres apreendidos na semana passada com lixo hospitalar importado dos Estados Unidos. O trabalho durou cerca de 2h30 e os agentes deixaram o porto por volta das 11h30 sem falar com a imprensa.

De acordo com o inspetor chefe da Alfândega de Suape, Carlos Eduardo Oliveira, "os americanos vieram com o intuito de retirar amostras para ajudar na investigação". O inspetor não soube informar precisamente a quantidade do material recolhido pelos agentes. A visita foi acompanhada por representantes da Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal.
O CASO - No último dia 11 foi encontrado o primeiro contêiner com 23 toneladas de lençóis sujos, seringas, luvas usadas e cateteres. O segundo, no dia 13, com o mesmo peso, continha lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebê com identificação de vários hospitais norte-americanos.
Também já foram encontrados materiais com as mesmas características, sendo esses de hospitais brasileiros, numa fábrica no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário