quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ATUALIDADES - COMO ESCOLHER O MELHOR PLANO DE SAÚDE?

Nessa matéria encontrada no Jornal do Comércio, Vocês encontrarão orientações e dicas, de como encontrar e conhecer o melhor Plano de Saúde para Família.
Vamos lá.
______________________________________________
Economia // saúde privada
Não caia em armadilhas: saiba como escolher seu plano de saúde.
Publicado em 24.01.2013, às 16h11
Do NE10
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é um órgão do Governo Federal que atua na regulamentação, controle e fiscalização de planos privados de saúde no Brasil.
 
Através do site da agência, o consumidor interessado em contratar os serviços de uma operadora de saúde pode acessar informações preciosas sobre o produto oferecido.
 
LEIA MAIS
» Planos de saúde em Pernambuco têm por problemas graves, aponta ANS;
» MPPE solicita proibição de venda dos planos América Saúde e Real Saúde;
» Ideal Saúde terá de sair do mercado de planos de saúde;

O objetivo dos serviços, é oferecer maior transparência sobre a qualidade e a vida financeira das operadoras de planos de saúde que atuam no País. No site, o consumidor encontra um campo para a consulta dos dados das operadoras, além de um programa de qualificação de operadoras, no qual é possível acompanhar o desempenho de uma empresa.

No site também é possível encontrar o índice de reclamações dos planos de saúde e, a partir daí, conhecer a posição da operadora no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem críticas dos consumidores. O interessado pode também encontrar as operadoras que tiveram seu registro cancelado ou falência decretada.

Atualmente, pelo menos quatro empresas pernambucanas estão impedidas de vender seus planos de saúde por decreto do Ministério da Saúde e da ANS.
São elas: Ideal Saúde (74.794), Real Saúde (50.040), Meridional Saúde (7.968) e Unimed Guararapes (18.199). Juntas, essas operadoras atendem cerca de 150 mil usuários.

No Brasil, o setor de saúde suplementar conta com 48,7 milhões de beneficiários divididos em 31.445 planos de assistência médica, oferecidos por 1.338 operadoras (uma operadora pode ter mais de um plano de assistência).


Nenhum comentário:

Postar um comentário