terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESPORTES - SÓ OS DEUSES DO FUTEBOL EXPLICAM. LEIAM.

As histórias e estórias do futebol, são relembradas de tempos em tempos, recheadas de mistérios, alegrias, infelicidades, e grandes surpresas.
Não sei se Você, leitor, sabe que a disputa da Copa do Brasil, que tem inicio no 1º semestre de cada ano, e segue até o fim de Novembro, de vez em quando, aparece um clube históricamente chamado "pequeno", aprontando com os clubes tidos como grandalhões.
 
Ninguém esquece, que em 2004, o Santo André/SP, foi campeão contra o Flamengo. E em 2005, o Paulista/SP, desbancou o Fluminense. Não foi simplesmente na sorte, que o Santa Cruz, BI-Campeão Pernambucano 2011 / 2012, na 4ª e 3ª divisão do futebol  Brasileiro, respectivamente, venceu as duas finais consecutivas, contra o Sport, que na epóca, ainda era da 1ª divisão.
 
Então pessoal, a história que segue, está no Jornal do Comércio e nos leva a conhecer o Bradford City, um clube inglês da 4ª divisão, que irá disputar a Copa da Inglaterra, contra o vencedor do jogo semifinal, entre Swanseat e o Chelsea.
São acontecimentos preparados pelos deuses do futebol.
______________________________________________
Futebol // disputa
Imagem: google
Time da 4ª divisão vai à final da Copa da Liga Inglesa.
Publicado em 22.01.2013, às 20h06
 
Cento e um anos depois, o Bradford City está de novo numa final importante. Nesta terça-feira, a maior zebra da temporada do futebol inglês garantiu uma vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa apesar da derrota por 2 a 1 para o Aston Villa, fora de casa, na semifinal da competição. Como havia feito 3 a 1 na ida, o Bradford ficou com a vaga.
 
O grande momento da história do Bradford até então havia sido em 1911, quando a equipe venceu a Copa da Inglaterra.
Depois disso, o time passou por altos e baixos.
 
No seu melhor momento desde então, jogou a primeira divisão entre 1999 e 2001, mas foi caindo até chegar à quarta divisão, onde está atualmente.
 
Assim, a equipe será a primeira equipe desta divisão do futebol inglês a jogar uma final da Copa da Liga Inglesa desde 1962, quando o Rochdale foi finalista.
 
O adversário na decisão, marcada para 24 de fevereiro, em Wembley, sai do confronto desta quarta-feira, entre Swansea City e Chelsea, no País de Gales. Os donos da casa, que venceram por 2 a 0 em Londres, tentam repetir o feito do Cardiff no ano passado para ser o segundo time galês a jogar a final da competição.
 
Nesta Copa da Liga Inglesa o Bradford já eliminou o Watford e os tradicionais Nottingham Forest e Leeds United, todos da segunda divisão, o Wigan, o Arsenal (nos pênaltis), e agora o Aston Villa, que jogam na elite.
Nesta terça, no Villa Park, em Birmingham. Benteke abriu o placar para os donos da casa, Hanson empatou e Weimann fez o gol da vitória, já no último minuto.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário