quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ATUALIDADES - EMPREGO: O ÓBVIO. PLANEJAR.

Imagem: Google
Em tempos de muitas oportunidades de Emprego, tanto em Empresas Privadas, quanto no Serviço Público, o melhor mesmo, e óbvio, é PLANEJAR.
 
Imagine Você conseguir um emprego, trabalhar duro, dedicar-se e logo de pois, concluir que não está sendo bem o que desejava.
 
Custo alto, valorização profissional aquém de esperado, poucas ou nenhuma oportunidade de crescimento, e por aí vai.
 
Então! Antes de partir para o embate, planeje direitinho para não quebrar a cara.
Mais orientações na matéria do Jornal do Comércio.
______________________________________________
O salário não deve ser único fator para a escolha do concurso.
Planejamento adequado pode reduzir a frustração a longo-prazo. 
Até 130 mil vagas de emprego em concursos públicos federais, estaduais e municipais devem ser abertas até o fim de 2013 em todo o Brasil. Quem está em busca de espaço no serviço público precisa se planejar para não “quebrar a cara” na escolha do concurso. Escolher a vaga só pelos critérios salariais pode ser perda de tempo para o concurseiro que deseja ter sucesso.
O perfil tradicional de quem deseja ser aprovado em um concurso público é composto por estudantes que estão atrás de estabilidade no emprego, ou servidores públicos que ainda se sentem insatisfeitos com os cargos que ocupam. Hoje em dia, é possível encontrar concursos com mais de 100 mil candidatos inscritos. Destes, menos de 5% estão propensos a estudar.
Especialistas orientam que é preciso planejar a carreira, antes de prestar um concurso. O candidato deve considerar variáveis como:
- tempo que tem disponível para o estudo,
- recursos financeiros que poderá investir em material e aulas específicas,
- grau de escolaridade e o perfil de profissional que a vaga exige.
A localização do possível emprego também é importante, pois às vezes é preciso mudar de cidade para assumir uma vaga com um salário mais alto.
Acompanhe o Archimedes no Facebook e no Twitter.
Fontes: G1 e RC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário