sábado, 5 de janeiro de 2013

ATUALIDADES - O GATO FOI PRESO! COMO?!?!?!?!?

Não sou muito chegado à publicar em nosso espaço, matérias que estão no top da mídia, com políticos, ídolos da música, novelas, acidentes, crimes. Para esses casos, só se for uma notícia que ofereça benefícios para o Povo, para o nosso Estado, Nosso País.
 
Mas essa história,  com H, que ouvi na Rádio Jornal, achei muito original. Lá no trabalho, foi uma gargalhada só.
Para vocês agora, a matéria encontrada no Jornal do Comércio.
______________________________________________
Imagem: Google
Maceió
Gato 'bandido' vira piada na internet e repercute na mídia mundial; veja vídeo da apreensão.
15:32 - 05/01/2013 Da Redação
 
A “prisão” mais inusitada dos últimos meses em Alagoas ganhou a mídia nacional e internacional e virou motivo de piadas na internet.
 
Após a divulgação, nesta sexta-feira (4), do flagrante de um gato que levava materiais de fuga para dentro do presídio de Arapiraca, distante 126 km de Maceió, uma avalanche de brincadeiras com o bichano tomou conta das redes sociais.
 
O animal foi capturado por agentes penitenciários na noite do Réveillon (31), quando circulava pelo pátio do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza com vários objetos amarrados ao corpo: serras, brocas, celular, carregador, cartão de memória, baterias e fones de ouvido. 
 
No Facebook e no Twitter, internautas editaram imagens e publicaram postagens criativas com o gato “bandido”. Os posts estão gerando centenas de compartilhamentos nas redes sociais.
 
O fato, além de ser divulgado em veículos nacionais, chegou à mídia internacional. No site da BBC, rede de comunicação britânica, a matéria "Cat 'arrested' at Brazil prison" ("Gato 'preso' em presídio do Brasil") esteve entre as cinco notícias mais lidas neste sábado (5).
 
A notícia também chegou ao jornal britânico The Guardian. Com o título "Cat caught smuggling phone into Brazilian jail" ("Gato é capturado contrabandeando celular dentro de cadeia brasileira"), o site do periódico inglês divulgou a apreensão do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário