domingo, 14 de outubro de 2012

OPORTUNIDADES - NOVAS COTAS CRIADAS PARA NEGROS, PELO GOVERNO FEDERAL.

Imagem: Google
 
Transformações no Brasil, representando melhores dias para nosso Povo.
Boa notícia para uma boa leitura.
_______________________________________________
Nacional // medidas
Dilma pretende criar cota para negros nos serviços públicos.
Publicado em 14.10.2012, às 16h32
 
Do NE10
Dilma estaria se preparando para anunciar a criação de cotas para negros no serviço público federal. Segundo a Folha de São Paulo, a medida faria com que pelo menos 30% das vagas fossem preenchidas por afrodescendentes. A ação iria afetar tanto os cargos comissionados quanto os concursados.

O plano do Palácio do Planalto é fazer o anúncio em novembro, mês quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, após o julgamento do mensalão e o segundo turno das eleições municipais

O documento que a Folha de São Paulo teve acesso também propõe a criação de incentivos fiscais para a iniciativa privada ficar metas de preenchimento de vagas por negros.

Outras medidas que vão ser divulgadas são na educação e na cultura. Para a educação, são três propostas: monitorar a situação de negros cotistas após a graduação, oferecer auxílio financeiro durante o curso e reservar parte das bolsas do Ciências sem Fronteira para afro-brasileiros. Já para cultura, a medida iria criar incentivos para produtores culturais negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário