terça-feira, 30 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO - PROFESSORA ROSA DESTACA-SE COM PROJETO DE HISTÓRIA POPULAR, EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO.


Blog para pesquisas. Existe na forma de jornal circular nas escolas locais e online. Busca-se promover a produção de conhecimento e diálogos reflexivos (de preservação ecológica e resgate da história local) entre os estudantes locais, escola e comunidade. O informativo Historiar Paranatama possibilita você interagir com uma diversidade de temas que se relacionam muito bem com História: ética, religião, filosofia, ecologia,educação,memórias escrita e fotográfica. Então, seja bem vindo!

Professora Rosa: A jovem de blazer escuro. É de Paranatama, é nossa!
 
 IV Amostra de Experiências Pedagógicas de PE\Centro de Convenções\premiação simbólica após exposição de trabalhos (História Popular e Cinema no Ensino Médio resgatando a história local (Prof. Rosa Maria Melo) Recife 25\10\2012
________________________________________

A manchete do Blog Historiar, que é editado pela Professora Rosa, de Paranatama, nos convida a identificarmos o Projeto de Sucesso, intitulado :Projeto de História do Narciso Correia, agora sobre Cinema no Ensino Médio, é selecionado para IV Mostra de Experiências Pedagógicas Bem Sucedidas nas Escolas Públicas de PE.  O incentivo é da Secretaria Estadual de Ensino.
 
Nosso entendimento sobre a matéria editada no Blog Historiar, nos faz voltar no tempo para revermos histórias e estórias da nossa Cultura. Da minha epóca, quem é que não lembra do FOGO CORREDOR, DA PASSAGEM DE LAMPEÃO EM SERRINHA, A PROCURA DO OURO NA PEDRA DO NAVIO. E outros causos e casos.
 
Amigo leitor, entre no Blog Historiar e conheça a jovem Professora Rosa, profissional competente, criativa, sua vontade de projetar nosso Município no cenário Nacional e acima de tudo, com muito amor à Paranatama.
Professora Rosa, mais uma vez, nosso Blog lhe parabeniza, por seu talento. 
 
Já faz tempo que as lideranças políticas do nosso Município, devem uma marcante homenagem à Professora Rosa.   

Um comentário:

  1. Obrigada Roberto Brito por dar tanta relevância aquilo que fazemos humildemente, sei que sempre poderei contar com sua amizade e parceria. Obrigada pelo apoio, devagar vamos transformando a visão do nosso alunado para a produção de trabalhos científicos e para o interesse por nossa história local, que a cada trabalho vai sendo costurada nesta tão grande colcha de retalhos que é o fazer história local a partir da memória popular. Próxima etapa será publicar os trabalhos escolares desde 2006 e desde já convocar você para fazer o prefácio do livro, se Deus quizer, estamos ainda nos organizando e buscando parcerias municipais e estaduais para a edição do projeto, como já havia te comunicado naquelas reuniões!

    Um grande abraço,

    Prof. Rosa Maria Melo

    ResponderExcluir