Imagem: Google |
A capa da Revista CARTA CAPITAL nº718, de 10/10/2012, estampa a foto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a frase: "O VENCEDOR DE 2012. O PSB DE EDUARDO CAMPOS, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, EXPANDE SUA INFLUÊNCIA E PODE CONQUISTAR ATÉ 500 MUNICÍPIOS."
No mundo da política, pessoas filiadas, ou não, que ocupam as posições menos influentes, ou as mais poderosas, reconhecem a capacidade, a inteligência, a grande liderança do neto do mito Miguel Arraes.
Esse ano, quem acompanhou o processo eleitoral para sucessão do Prefeito de Recife-PE, ficou estupefato, inclusive eu, quando, diante dos desentendimentos internos do PT, o PSB apresentou o nome de Geraldo Júlio como candidato à Prefeito.
Orientado por Eduardo Campos e toda a forte estrutura do PSB, Geraldo venceu as eleições, sem necessitar de 2º turno.
Mas para todos, a vitória é de Eduardo Campos. Sem dúvida!
Na página 28 da citada Revista, em entrevista, Eduardo Campos diz: "Não penso em 2014". Referindo-se é claro, as eleições para Presidente da República.
Diz ainda na entrevista à Rodrigo Martins, que o PSB continuará na base da Presidenta Dilma e não está interessado em discutir a sucessão presidenciável agora.
Sobre o crescimento do PSB nacionalmente, diz que a razão disso é a coerência, em um campo político bem-definido, defendendo teses progressistas e um pensamento que busca o equilíbrio social.
Na verdade, em toda a entrevista, Eduardo Campos ensina à jovens e adultos, a forma do bem-viver na política, sem esquecer que temos que ser ousados, buscando sempre a renovação do pensamento das lideranças políticas, alinhando nosso conhecimento e capacidade de liderar, em favor de uma política pública, que contemple sempre, a parcela da população brasileira, menos favorecida.
Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário