domingo, 18 de novembro de 2012

ESPORTES - PALMEIRAS DISPUTARÁ A 2ª DIVISÃO, EM 2013.

Imagem: Google. Escudos do eterno e grande Palmeiras.
Com o empate hoje com o Flamengo e o empate entre Portuguesa e Grêmio, o Palmeiras, na era dos pontos corridos, foi rebaixado pela segunda vez, para 2 ª divisão do Brasileirão.
Sem dúvida, o Campeonato Brasileiro, com 4 séries e 80 clubes, é o maior e o mais competitivo Campeonato de Futebol do Planeta.
 
O Palmeiras, em 2013, enfrentará equipes como Joinville/SC, ICASA/CE, ASA/AL, Oeste de Itapólis/SP, Paissandu/PA, Ceará, entre outros, mais Atlético/GO e Figueirense/SC, que já cairam esse ano. Falta ainda cair 1 clube. Sport ou Portuguesa.
 
O Palmeiras é o clube que mais ganhou Campeonatos Brasileiros. 8 na 1ª divisão, e 1 na série B, quando a competição acertadamente, passou para pontos corridos.
Quem é grande não perde a majestade! E o Palmeiras e a sua torcida não perderão jamais essa nova oportunidade e crescer ainda mais. 
Com certeza irá planejar melhor suas ações e gerenciar melhor sua área de futebol, afinal, em 2013, irá disputar a concorrida Série B e a Taça Libertadores.
 
Torcedores do Palmeiras, como eu, vamos nos reciclar com o clube, para em 2013, termos mais sorte e com competência, subirmos para Série A novamente, e vencermos a Libertadores.
 
Sim! Ia esquecendo.
O Palmeiras em 2012, é o grande Campeão da Copa do Brasil.
Dá-lhe Verdão!
Vejam matéria do Jornal do Comércio sobre esportes.
______________________________________________
Futebol // são paulo
Palmeiras volta a cair 10 anos depois de ser rebaixado.
Publicado em 18.11.2012, às 20h40 
 
Uma década se passou e o Palmeiras está no mesmo lugar de 10 anos atrás: na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E se o clube espera aproveitar a passagem pela Série B para se reestruturar, terá que aprender com os próprios erros, apresentados seguidamente de 2003 para cá.

Outros clubes grandes passaram pelo drama de deixar a elite do futebol brasileiro rumo à segunda divisão e a maioria deles conseguiu dar a volta por cima não apenas com o título da Série B, mas também com um renascimento. O exemplo mais emblemático é o arquirrival Corinthians, campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores nos quatro anos seguintes à disputa da segunda divisão. A Série B fez bem ao marketing corintiano, que soube se aproximar do torcedor, lucrar com isso e aproveitar para fazer investimentos pesados na equipe.

O exemplo do Corinthians, porém, está longe de ser o único. O Vasco seguiu o mesmo caminho, campeão da Copa do Brasil dois anos depois de vencer a Série B. O Coritiba quase atingiu o mesmo feito e, depois de cair em 2010, acumulou o vice-campeonato da Copa do Brasil nos dois últimos anos. O Grêmio, que jogou a segunda divisão de 2005, caminhou até ser vice-campeão da Libertadores duas temporadas depois.

Com o Palmeiras pouca coisa mudou depois da Série B e a conquista da Copa do Brasil deste ano parece ter sido só a exceção que confirma a regra. Um dos sintomas da situação que dura uma década é o aproveitamento das categorias de base. Os dois últimos grandes jogadores revelados internamente, Vágner Love e Diego Cavalieri, estavam no elenco da Série B de 2003. Depois deles, o clube não revelou mais ninguém de peso.

Até na formação do elenco as coincidências. O mesmo Corrêa que ajudou o time a conquistar o título da Série B de 2003 foi contratado agora - depois de passagens apagadas por Flamengo e Atlético Mineiro - para tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento, sendo ineficiente neste processo.

As ferramentas para o Palmeiras se reerguer estão prontas para serem usadas. Uma delas é a inauguração da Arena Palestra, o que deverá acontecer durante a disputa da Série B, no segundo semestre de 2013. O atrativo do estádio novo deve levar mais torcedores à nova casa palmeirense e pode impulsionar a campanha do time e também as receitas do clube.

A torcida também tem um novo ídolo. Assim como foi com Marcos em 2003, os palmeirenses acreditam que Barcos possa continuar para jogar a Série B, colocando seu nome na história do clube e liderando a campanha na segunda divisão. Além disso, o clube finalmente deu chance às suas categorias de base, tanto que teve Patrik Vieira, Bruno e João Denoni como titulares no Brasileirão. E tudo isso pode acontecer sob uma nova diretoria. A eleição presidencial está marcada para o início do ano que vem.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário