quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CULTURA - LUIZ GONZAGA: DE PAI PRA FILHO. UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA.

Imagem: Google. Artistas representando Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.
Se Você ainda não assistiu o filme, procure fazê-lo.
Sabem aquela história de vida que agente escuta, sobre pessoas, profissionais, parentes nossos, amigos, ex-colegas da escola, de trabalho, do clube, que com muito esforço conseguiram superar seus desafios?
Pois bem! O filme LUIZ GONZAGA: DE PAI PRA FILHO, é uma dessas histórias.
 
Observem que numa epóca, a partir de 1912, em que nas Famílias, pouco falavasse em planejamento, metas, depois de muito tempo de dedicação, esforço e alguns tropeços, algumas conseguiram sucesso na vida.
Só mesmo com muita humildade e Fé em Deus, o jovem LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO, poderia tornar-se, no que cara que foi, e sua História de Vida é inesquecível.
 
Sem esquecer de mencionar também, a trajetória de Gonzaguinha, que no mesmo filme, tem parte de sua história de vida contada. Nascimento, vida em Família, ausência e falta de amor e carinho dos Pais, estudos e superação de vida, do jovem e cantor Gonzaguinha.   
 
Analisando bem, a peça cinematográfica, é daquelas que agente deve comprar e guardar para ver, e rever...e rever.
Assistir com a Família, recomendar aos amigos.
Uma verdadeira obra para estudo, para reflexão.
 
A recomendação não é por causa do nome do cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. É sobre uma História de Vida belíssima, com as fortes características nossas, vidas nordestinas, de luta, dedicação,  pensamento lógico, de pessoas fortes e valentes em defender o que lhe é de direito.
 
Sugiro as lideranças do nosso Município, principalmente Professores, que programem uma sessão de cinema no Colégio Dom Vital, na Escola Narciso Correia e mostrem essa peça artísitica aos seus colegas de trabalho, aos alunos.
 
São apenas 2hs e poucos minutos, com um conteúdo de excelente qualidade, e temos certeza, serão bem assimilados.
Quem sabe os alunos poderiam apresentar trabalhos escolares?
 
É na verdade um sonho. AVANCEMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário