segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ESPORTES - SELEÇÃO BRASILEIRA: EU ACREDITO EM FELIPÃO. E VOCÊ?

 
Seleção Brasileira 1982. Imagem: Google. Só craques e um grande treinador. Mestre Telê Santana
Estamos em cima da Copa das Confederações e muito próximos da Copa do Mundo 2014. Dois torneios que serão realizados no Brasil, mas na minha impressão, ainda não temos o mais importante:
Uma boa equipe de futebol.
 
Mão de obra temos de primeiríssima qualidade. Tanto aqui, como jogando no exterior, disputando fracos campeonatos europeus. Os melhores, em minha opinião, estão competindo no maior e melhor Campeonato de Futebol do Mundo. O Campeonato Brasileiro.
 
O ex-técnico Mano Menezes convocou centenas de jogadores, "peladeiros"... dava dó ver os caras vestindo a camisa canarinha. Foi cada convocação... arrepiava a ruindade de alguns dos atletas convocados.
 
Nesse último jogo, contra a Argentina, em que perdemos por 2 x  1, convocaram um lateral esquerdo do Fluminense. Carlinhos pode até jogar, mas contra a Argentina.
Entrou mal no jogo, no 2º gol da Argentina, ficou sem ação observando a bola de uma lado para o outro na área, e tome bola em nossa rede.
 
Para completar a falta de visão dos comandantes, colocaram o tal Carlinhos que estava desligado,  para bater um dos penaltis. Literalmente, ele atrasou a bola para o fraco goleiro Argentino.
 
Agora vamos aguardar a contratação do novo técnico. Eu aposto no Felipão. Ou até no Luxemburgo.
Vejam matéria do Jornal  Folha de Pernmabuco.
_______________________________________________
FUTEBOL
Marin afirma que seleção brasileira dificilmente terá técnico estrangeiro.
Nomes mais citados para assumir são Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho e Tite.
 
O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou, nesta segunda-feira (26), na abertura da feira de futebol Soccerex, que as chances de um técnico estrangeiro assumir a seleção brasileira são remotas.
"Dificilmente o novo técnico da Seleção será estrangeiro. Tenho o maior respeito pelo (Josep) Guardiola, mas o Brasil ganhou cinco Copas com técnicos brasileiros", garantiu o dirigente.

Marin ainda explicou que não conversou com nenhum profissional, por estar esperando o término do Campeonato Brasileiro - que terá sua última rodada disputada no próximo domingo. O presidente da CBF explicou que a sua decisão vai ser anunciada em uma entrevista coletiva na primeira semana de janeiro.

"O novo técnico tem que ter o perfil vencedor para que possa chegar ao tão sonhado título em casa", comentou o dirigente, que não falou especificamente de nenhum dos mais fortes candidatos a assumir o cargo na seleção brasileira.

Os nomes mais citados como fortes candidatos a assumir a equipe pentacampeã mundial, são Luiz Felipe Scolari, desempregado desde a sua demissão do Palmeiras, Muricy Ramalho, do Santos, Tite, do Corinthians. Abel Braga, do Fluminense, e Guardiola, ex-Barcelona, correriam por fora.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário