domingo, 4 de novembro de 2012

POLÍTICA - DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2014, O PSB AVANÇA FIRME E FORTE.

Imagem: google
É inegável que até mesmo adolescentes, com idade para votar, observam, avaliam e qualificam como de boa qualidade, a Gestão do Governador Eduardo Campos. Acredito que a população adulta, também reage de forma parecida como os adolescentes, acreditando na possibilidade do PSB concorrer com chapa própria nas Eleições 2014, para Presidência da República.
E de forma muito firme e fortalecido.
 
Eu particularmente, acredito nessa possibilidade. Sou filiado ao PSB e acho que as forças populares que atualmente administram nosso País, necessitam de renovação. Logo após as eleições municipais, não foram poucos os políticos de partidos que hoje fazem oposição a Presidenta Dilma, entre estes partidos, o PSDB e o DEM, afirmarem que necessitam renovar os seus quadros de lideranças políticas, com mais jovens, aptos à conquistarem o coração e a preferência do eleitorado Nacional.
 
Por isso, entendo que o Presidente Nacional do PSB, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está corretíssimo, quando de forma muito equilibrada, afirma que o PSB faz parte da base aliada à Presidente Dilma, mas não descarta a possibilidsade do PSB apresentar chapa para concorrer ao Palácio do Planalto, em Brasília.
Mas como tem muita água para correr, por tudo quanto é bandas, vamos observar e agir, acompanhando e avaliando, o que dizem e escrevem, aqueles que estão mais próximos desse processo.
 
Vejam matéria no blog do Jamildo, no Jornal do Comércio.
A Política é muito dinâmica... e saudável. E você, o que acha?
_______________________________________________
dor de cabeça
Eduardo Campos é a principal preocupação de Dilma, afirma O Globo.
POSTADO ÀS 16:37 EM 04 DE Novembro DE 2012
 
O jornal O Globo publicou, neste domingo (4), uma matéria afirmando que o crescimento do PSDB no Nordeste não preocupa tanto o PT. A principal dor de cabeça estaria sendo a movimentação de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco.
Petistas elegem Eduardo Campos o adversário número um

A matéria afirma que a presidente está se articulando para manter por perto a base aliada, numa tentativa de neutralizar as ações do PSB de Eduardo. A petista estaria temendo a migração de siglas insatisfeitas da base do governo, como o PTB de Armando Monteiro e o PSD de Kassab, para o palanque - ainda não montado - de Eduardo Campos. Conquistando o PSDB e parte da base de Dilma, os petistas teriam uma parada dura em 2014.
PSDB de olho nos passos de Eduardo
O texto tem ainda um depoimento do deputado federal Júlio Delgado (PSB/MG), afirmando que o partido estaria preparado para uma candidatura presidencial.

"O PSB veio consistentemente confirmando o crescimento de sua musculatura e capilaridade. Nessas eleições deixou de ser um partido de reduto nordestino, para ser um partido com lideranças expressivas nas cinco regiões do País. Ganhou a musculatura necessária para deixar de ser vagão para ser locomotiva. Inegável que passa a sonhar com projeto de poder próprio."

"Vivemos num federalismo de pires na mão", reclama braço direito de Eduardo Campos

No próximo dia 14 de novembro a presidente Dilma (PT) vai a Salvador se reunir com os governadores do Nordeste. Ela deve aproveitar a ocasião para recompor as pontes com Eduardo. Na véspera, ela terá um jantar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), além de lideranças do PT e PMDB na Câmara Federal.

Leia a matéria completa no
O Globo.
Leia também:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário