quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ECONOMIA - MAIS VITÓRIAS PARA PERNAMBUCO.

Aquele velho jargão: Quem trabalha, Deus ajuda!
É o caso do Governo de Pernambuco, do nosso Governador Eduardo Campos.
Mais uma batalha vencida, com o apoio da Presidente Dilma.
A FIAT irá instalar em Pernambuco, uma fábrica de motores, além do investimento da montadora de veículos. Tudo isso lá em Goiana.
 
Gente, tudo isso é fruto do trabalho, do zelo pelo que se faz e foco no objetivo a alcançar. E isso, Eduardo Campos tem demais, uma herança salutar do seu avô, Dr. Miguel Arraes. INESQUECÍVEL!
Empresário João Carlos Paes Mendonça - Imagem: Google
Hoje, eu li no Jornal do  Comércio, na folha de economia,  a entrevista do empresário João Carlos Paes Mendonça, do  Grupo JCPM. E ele  em poucas palavras traçou o perfil arrojado de Eduardo Campos. Vejam o que disse João Carlos Paes Mendonça:
"O Governador é um animal político que vive isso, 24 horas. Uma vez o questionei sobre cansaço, pois ele estava num evento às 2h, fora do Recife, e teria outro às 9h, na cidade. Ele me respondeu perguntando se eu cansava quando visitava minhas lojas do  Bompreço ao lado de Dona Auxiliadora(esposa de João Carlos). Então, eu o entendi."
  
Agora comigo: Tenho  orgulho de ser Pernambucano e de ter um Governador com essa vontade de projetar sempre, nosso Estado. Êita cabra trabalhador.
Eduardo Campos e Miguel Arraes - Imagem: google
Agora vamos a matéria sobre a Fábrica de Motores da FIAT. A matéria está  no  jornal folha de Pernambuco.
Confiram.
_______________________________________________
AUTOMOTIVO
Presidente da Fiat anuncia fábrica de motores de R$ 500 milhões em Pernambuco.
Empreendimento deverá gerar 550 vagas de emprego direto e vai exportar. 19/12/2012 17:36 - GERALDO LÉLIS, do FolhaPE, com AGÊNCIA BRASIL.
 
Após reunião com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Belini, anunciou o investimento de R$ 500 milhões em uma fábrica de motores no complexo automotivo de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O complexo já conta com a construção de uma fábrica de automóveis da montadora,que deverá ser inaugurada em 2014.
Em nota oficial, a empresa diz que serão produzidos motores que atenderão as exigências de eficiência energética previstas no Programa Inovar-Auto, do Governo Federal, e vai exportar para América Latina e Europa. “A implantação da fábrica de motores é parte da estratégia de constituir um complexo automotivo altamente integrado junto à fábrica de automóveis da Fiat em Goiana, que contará também com 14 fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas”, diz o comunicado.
O novo investimento, segundo Belini, deve gerar 550 empregos diretos. Segundo Mantega, o anúncio na montadora italiana é importante para ajudar o governo a alcançar a meta de investimentos em 2013. “Para nós é muito importante que, no próximo ano, o Brasil tenha um alto nível de investimentos. Temos que alcançar um crescimento de investimento da ordem de 8% em relação a esse ano, e os vários setores produtivos têm que colaborar e mostrar como vamos alcançar essa margem”.
O governador Eduardo Campos disse que fez "o que pode" para conseguir um segundo empreendimento da Fiat para o Estado. "Vínhamos trabalhando com a diretoria da Fiat há algum tempo, fazendo o que estava ao nosso alcance para facilitar a decisão deles. Eles também precisavam de entendimentos com o governo federal, que acabam de ser concluídos. É uma grande vitória para Pernambuco", comentou. Eduardo aproveitou para agradecer à presidente da República "por ter tido toda a atenção e todo o empenho em viabilizar este grande projeto do interesse de todos os pernambucanos. Sem apoio federal o projeto não se tornaria realidade".
Por conta da ideia de integração com a qual a Fiat concebeu a fábrica em Pernambuco, a capacidade de produção deverá girar entre 200 mil e 250 mil unidades por ano. O complexo vai gerar 4.500 empregos diretos na fábrica de automóveis e 550 na fábrica de motores. O acionamento da linha de produção de automóveis está previsto para 2014 e de motores para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário