sábado, 17 de março de 2012

ATUALIDADES - PÁSCOA, SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO.

Estamos em plena Quaresma, período que antecede a celebração da Morte e Ressureição de Jesus Cristo.
Gosto de publicar artigos, reportagens que nos ensinam sempre mais sobre a Bíblia, os Profetas, Milagres, Jesus Cristo. São assuntos que sempre me fascinaram.
Sinto-me edificado, orientado, limpo. Vejam que bonita matéria essa publicada no Jornal do Comércio.
Boa leitura.
_______________________________________________
Religiões consideram a Páscoa como sinônimo de transformação
Publicado em 15.03.2012, às 16h08

893be26d38f15bbc77e3dd9391f336f7.jpg
Mais do que um fato histórico, a data é um convite à renovação da fé
Foto: divulgação                     
Do NE10

A Páscoa, maior e mais importante festa do Cristianismo, celebra a Ressurreição de Jesus depois da Crucificação. Entretanto, mais do que um fato histórico que, provavelmente, aconteceu por volta do ano 30 ou 33 d.C., a data é um convite à renovação da fé e a esperança para a verdadeira felicidade.
Confira abaixo o significado da Páscoa para as principais religiões do mundo:
Católicos - A felicidade proclamada pela Páscoa cristã culmina na vitória definitiva da vida sobre a morte, do bem sobre o mal, da felicidade sobre a tristeza. Desta forma, a Páscoa reintegra as realidades do Calvário e da Resurreição, mostrando a indivisibilidade destes dois momentos, o da dor e o da alegria.

Espíritas - A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, não possui nenhuma espécie de culto a simbologias ou ritos. O sentido de renovação da Páscoa para os cristãos espíritas se concretiza na renovação de si mesmo, na melhoria íntima e na evolução espiritual.

Evangélicos - Como todos os cristãos tradicionais, os evangélicos dão grande importância à semana chamada Santa. É um período especial de estudo sobre os últimos dias da vida de Jesus de Nazaré, o Messias. O Domingo de Páscoa representa a grande festa da vida, a esperança concreta para a salvação da humanidade perdida em seus pecados.

Judeus - A Páscoa judaica (do hebraico Pessach = passagem) remete a fatos ocorridos há cerca de três mil e trezentos anos atrás. O povo hebreu, descendente dos patriarcas Abraão, Isaac e Jacob, estava escravizado no Egito. A Torá, o primeiro e mais sagrado dos três livros que compõem a Bíblia judaica, fala da intervenção divina para libertá-lo. Moisés foi o instrumento desta libertação. A data significa, então, a libertação do povo judeu do cativeiro do Egito.

Muçulmanos - Apesar de as raízes do Cristianismo e do Islamismo terem as mesmas origens, tendo como profetas Abrãao, Noé e Moisés, os destinos históricos delas são diferentes. Para a crença islâmica, profeta é um ser sagrado com a missão de trazer a palavra de Deus, e por tal motivo, nunca poderia ser crucificado. A Páscoa significa a renovação da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário