domingo, 25 de março de 2012

POLÍTICA - LULA E EDUARDO: JUNTOS PRÓ-RANDS?

Como é bom encontrar material nos noticiários com essas 2 figuras importantíssimas para o Desenvolvimento do nosso País, para motivação das gerações futuras que administrarão o Destino do Nordeste.
Lula e Eduardo Campos, tudo indica, estão "apadrinhando" o nome de Maurício Rands para Prefeitura de Recife, na eleição deste ano.
2 cabos eleitorais com essa envergadura, quem não deseja? Mais detalhes no blog do Josué Nogueira - Diário de Pernambuco.
________________________________________________
quinta-feira, 22 de março, 2012 por Josué Nogueira às 14:28
lulaOs exames que o ex-presidente Lula faria nesta sexta-feira foram adiados pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz tratamento de combate a um câncer de laringe, diagnosticado em outubro de 2011.
Ainda não há nova data para a realização da bateria de exames.
Com isso, o ex-presidente marcou um encontro com governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. As informações são do iG.
Lula receberá Campos em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no próximo domingo. Os dois irão tratar do apoio do PSB à candidatura petista de Fernando Haddad em São Paulo.
O acordo entre os dois partidos está engatilhado desde que o ex-governador José Serra (PSDB) manifestou disposição de disputar a prefeitura, levando consigo o PSD do prefeito Gilberto Kassab.
O diálogo, no entanto, esbarra no presidente estadual do PSB, Márcio França, secretário de Turismo do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
Além disso, o processo sucessório no Recife deve entrar na pauta. Principalmente porque restam poucos dias para o esgotamento do prazo (dia 28) para apresentação de pré-candidaturas do PT à Prefeitura da capital – com mais de um nome, a tendência é acontecer prévias.
No Recife, o PT vive um clima de tensão depois do anúncio da disposição do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, de concorrer à prefeitura, confrontando com o projeto de reeleição do prefeito João da Costa.
Como sempre se especulou, a decisão derradeira sobre a chapa no Recife deve partir mesmo de Lula e de Eduardo, os dois maiores cabos eleitorais da aliança governista Frente Popular em Pernambuco (comentário meu).
Lula teve uma pneumonia na semana passada e ainda apresenta inflamação na garganta. Como os exames consistem na raspagem da garganta, o que pode causar dor, os médicos preferiram aguardar a melhora da inflamação.
Mesmo com o adiamento, a realização dos exames deve ocorrer dentro do prazo estipulado inicialmente pelos médicos. A expectativa é que Lula passe por exames de 4 a 6 semanas após o término da radioterapia, que foi finalizada há 5 semanas.
A perspectiva da equipe médica é de que Lula não precise mais ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário