terça-feira, 13 de março de 2012

ESPORTES - VEM AÍ A SÉRIE E DO BRASILEIRÃO.

Quando todos pensavam que a Série D iria desaparecer, eis que a Cúpula da CBF já planeja a criação da Série E.
Isso mesmo! Série E.
Na epóca, Ricardo Teixeira ainda era o Presidente da CBF. Como ele renunciou, os planos poderão sofrer alterações ou até a idéia ser abortada. Mesmo assim, é bom agente acompanhar.
Mais detalhes direto do sitio da CBF.
_______________________________________________
Cúpula da CBF discute a criação da Série E a partir de 2012.
A nova competição teria os moldes aplicados na Série D, com a participação de 40 clubes de forma regionalizada.
 
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Campeonato Brasileiro deve ganhar mais uma divisão no ano que vem. Em entrevista concedida ao canal Sportv, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio (foto), revelou ter participado de uma reunião com outros cinco vice-presidentes da entidade e o presidente Ricardo Teixeira, para discutir a criação da Série E, que teria início já no que vem.
A nova competição teria os moldes aplicados na Série D, com a participação de 40 clubes de forma regionalizada e com as federações indicando seus participantes. O início seria em julho de 2012.
Com isso, a Série D seria "encolhida" para o mesmo formato das Série A, B e C, com a presença de 20 clubes e disputada em pontos corridos com turno e returno.
Assim, a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário