domingo, 10 de fevereiro de 2013

SOCIAL - CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE. CARNAVAL DE PERNAMBUCO, VITORIOSO, SOLIDÁRIO.

20130210-142514.jpg
Camarote da Acessibilidade - Recife-PE  -  Imagem: google
Em tempos de Carnaval, a maioria dos noticiários de Pernambuco, focam os festejos de Momo. E com toda razão, pois é nossa Cultura, é uma Festa belíssima, para todos os gostos, de visibilidade Mundial.
 
Então,  pesquisando, a gente procura aquela notícia que mais chama atenção, que é mais gostosa da gente ler, refletir. E decidi publicar sobre o camarote da cessibilidade.
 
Desde sábado, quando assisti na TV, e vi a participação daqueles nossos irmãos, que por deficiência motora, visual, não podem estar dentro da folia.
 
E o Governo do Estado de Pernambuco, acertou em cheio, quando  em 2012, criou o camarote da acessibilidade.
Foi e é, uma grande atitude, vitoriosa, diferente, motivadora.
 
Parabéns ao Governador Eduardo Campos e sua Equipe, parabéns aos gestores das cidades, que também instalam o camarote acessível aos deficientes.
 
Agora, vamos a matéria do Jornal do Comércio.
________________________________________________
Pernambuco // PARA TODOS
Camarote da acessibilidade promove folia com inclusão.
Publicado em 10.02.2013, às 17h22
 
Do NE10
Considerado a festa mais democrática de todas, o Carnaval atrai diversos tipos de pessoas durante os quatro dias de folia, incluindo aquelas que possuem algum tipo de necessidade especial.
 
Para elas, há o camarote da acessibilidade. Cinco municípios de Pernambuco possuem o espaço: Bezerros, Ipojuca, Olinda, Recife e Vitória de Santo Antão. O de Olinda fica na Praça do Carmo e foi visitado pela reportagem do NE10 neste domingo.

O projeto está no segundo ano e é fruto
de uma iniciativa do Governo do Estado.
O local funciona das 9h às 17h durante os quatro dias de Carnaval.
 
Para entrar no camarote, há um cadastro prévio, no entanto existe a possibilidade de se fazer esse processo na hora. Basta comprovar a deficiência, fornecer o número de identidade e um telefone de contato.

O espaço é adaptado para os frequentadores. Há rampa de acesso, banheiros especiais e pessoas que auxiliam na linguagem de libras.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário