sábado, 28 de abril de 2012

ATUALIDADES - ARENA DA COPA EM PERNAMBUCO, AVANÇA.

Não é novidade essa notícia, mas é bom agente dar aquela força para os vários grupos que administram e erguem essa grande obra da engenharia que será perpetuamente do nosso Estado, será uma obra genuinamente PERNAMBUCANA.
Pois bem! O Estádio que será utilizado na Copa do Mundo 2014, em Pernambuco, está com suas obras em dias, de forma pontual e dia a dia, avança. Muitas notícias foram divulgadas, dizendo que a obra estava muito atrasada, que Pernambuco poderia ficar fora da Copa das Confederações, mas agora com a visita dos técnicos, está constatado que a obra está em dias, avançando conforme planejado.
Mais detalhes na matéria do Blog dos Esportes - Jornal do Comércio.
_______________________________________________
secretário da copa
Leitão mantém fé na Copa das Confederações e diz que arena está 40% concluída.
POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 14:13 EM 27 DE Abril DE 2012
 
Após o sobrevoo com os representantes da Fifa sobre a Arena Pernambuco, o secretário extrordinário da Copa do Mundo do Governo de Pernambuco, Ricardo Leitão, demonstrou mais uma vez otimismo com o recebimento da Copa das Confederações no Recife. "Conseguimos apresentar todas as garantias para o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa de que podemos realizar não só a arena como as obras viárias dentro do prazo da Copa das Confederações. Estamos num momento de confirmação da esperança", disse Leitão adiantando ainda que a Arena está atualmente com 40% de suas obras concluídas e que alcançará 50% em junho. Com relação aos funcionários trabalhando no estádio, o número deve subir dos atuais 3.015 para cerca de cinco mil em novembro deste ano. Todo esse esforço é para ficar dentro do prazo, que é de fevereiro de 2013, estipulado pela Fifa para receber o torneio "teste" da Copa do Mundo.
Apesar do otimismo, Leitão sabe que a tarefa não será das mais fáceis. De acordo com ele, uma série de alterações no projeto estão sendo feitas para acelerar a obra. "Temos um desafio grande porque temos uma negociação muito grande também. Estamos antecipando fornecedores e alterando até o ataque da obra. Os guindastes da cobertura, por exemplo, ficarão uma hora fora do estádio para que nós possamos colocar o gramado", afirmou Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário