sexta-feira, 20 de abril de 2012

ATUALIDADES - INSS ENVIARÁ MAIS DE 2.000 CARTAS.

Novidade para quem recolhe INSS, ou melhor, quem paga a Previdência. Ao completar o tempo necessário de recolhimento e a idade exigida, o INSS enviará Carta as pessoas que adquiriram o direito à se aposentar por idade.
Mais detalhes na matéria do Diário de Pernambuco.
________________________________________________
INSS enviará mais de 2 mil cartas de aviso sobre aposentadoria.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
20/04/2012 | 08h42 | Previdência

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envia nesta semana cartas aos segurados que completam as condições para se aposentar por idade em maio. A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. O lote liberado pelo INSS contém 2.122 cartas-aviso.
Leia mais sobre Previdência no blog Espaço da Previdência

Recebem o documento os homens que, a partir do dia 1º de maio, completam 65 anos, e as mulheres que completam 60. O aviso traz orientações ao segurado sobre como requerer o benefício.

Quem não receber a carta e tem as condições para se aposentar por idade, deve providenciar a correção de seu cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, pois todos os avisos são feitos por correspondência. O instituto alerta que não se utiliza de intermediários e a única forma de comunicação com os segurados é por meio de correspondência.

Na carta consta, além do nome e do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento, sexo, informação sobre a quantidade de contribuições ao INSS e estimativa da renda mensal do benefício, com base nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

O comunicado contém ainda um código de segurança que permite ao segurado confirmar a sua autenticidade, garantindo a segurança dos dados e protegendo-o contra fraudes. A confirmação, em caso de dúvida, deve ser feita pelo próprio segurado pela Central 135 ou no portal
www.previdencia.gov.br.

Com informações da Previdência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário