sexta-feira, 13 de abril de 2012

CULTURA - DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ. NOSSO CAFÉ DE CADA DIA.

Olha só a postagem!
É sobre o cafézinho de cada dia.
O café da manhã, da tarde e da noite.
O cafézinho pra falar da vida, futebol, política, saúde, amor, religião.
Quanta felicidade daquele cafézinho com pão, bolacha, milho, farinha, e até com leite.
Ah, o café da nossa casa. 

O café que agente oferece em casa, com aquele prazer e satisfação e então agente ouvi: Que café legal.
Pois bem, dia 14/04, Dia Internacional do Café.
Matéria sensacional no JC. Veja parte da matéria aqui. Acesse o NE10.com.br e leia na íntegra.
Boa leitura.
________________________________________________
Homenagem
No Dia Internacional do Café, histórias e dicas de como preparar a bebida em casa.
Publicado em 13.04.2012, às 16h00

Cada brasileiro consome por ano cerca de 82 litros de café
                               
Malu SilveiraDo NE10
Café, tradicional bebida que deixa o aroma pela casa e o sabor forte no paladar. Este sábado (14) é dia de comemoração internacional para o grão que é mania certa entre os brasileiros. Para marcar a data, além de depoimentos de amantes da bebida, o Portal NE10 traz dicas de como preparar café de qualidade em casa.

O estudante de engenharia João Paulo Moura, 18 anos, começou a gostar da bebida graças às reuniões em família. "Desde pequeno, sempre que vou para casa da minha avó, todo mundo se junta para conversar e ela prepara café para acompanhar".

Com Samara Andrade, 36 anos, a paixão também começou na infância. "Me lembro que quando acordava pra ir para escola, meus irmãos tomavam leite e eu chorava para ganhar café", relembra. Para a engenheira civil, a bebida é insubstituível. "Eu tomo café em todas as refeições, pra mim é um companheiro de todas as horas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário