quarta-feira, 6 de junho de 2012

CURIOSIDADES - O DINHEIRO DEVOLVIDO. POR QUEM? LEIA.

Encontrei essa matéria no Jornal Folha de Pernambuco, www.folhape.com.br.
Muito curiosa por ser um fato que se já aconteceu, não lembro de ter sido divulgado, principalmente na grande mídia.
Foi um bonita atitude do cidadão(ã), agir dessa forma após a prática do delito.
O próprio delegado pronunciou-se surpreso com o desfecho do caso, mesmo as investigações continuarem para descoberta do(a) meliante.
Vamos aos fatos na matéria do Folha de Pernambuco.
_______________________________________________
SÃO PAULO
Ladrão retorna para devolver dinheiro e ainda escreve carta com pedido de perdão.

Caso fora do comum chamou a atenção da polícia e deixou a vítima perplexa. 05/06/2012 21:07 - AGÊNCIA ESTADO
Reprodução
Depois de invadir uma casa e furtar dois envelopes com dinheiro, o ladrão se arrependeu e, além de devolver a maior parte da importância furtada, deixou uma carta com um pedido de desculpas. O caso, divulgado nesta terça-feira (05) pela Polícia Civil, aconteceu em Tatuí (SP). O criminoso, que ainda não foi identificado, invadiu a casa da vítima, um serralheiro, quando não havia ninguém no local. Com uma chave de fenda, ele abriu o quarto e pegou dois envelopes com R$ 400 que estavam sobre o criado-mudo.
De acordo com o proprietário, ele tinha separado o dinheiro para pagar contas, inclusive parte do aluguel do imóvel. Três dias depois do furto, o dono da casa se surpreendeu ao encontrar um dos envelopes sob a porta da residência. Além de R$ 250, parte do dinheiro furtado, ele deixou uma carta escrita à mão se justificando e pedindo desculpas ao morador. Disse que tinha feito o furto num momento de desespero, pois estava desempregado havia muito tempo. "Te roubei, mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus".
Na carta, ele conta como praticou o furto e ainda pede "1.000 perdões". No final, dá um conselho à vítima: "Coloque cadeado nas janelas. Abraços". De acordo com o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, o arrependimento do ladrão não o livra de responder pelo crime. A carta que respondeu de próprio punho pode servir para sua identificação. O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão. "Em 20 anos de polícia nunca vi um caso assim", comentou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário