terça-feira, 8 de maio de 2012

ATUALIDADES - TÍTULO ELEITORAL: ÚLTIMO DIA.

Logo mais, 09/05/2012, encerra-se o prazo para emissão de novos títulos de eleitores, transferências e outros procedimentos legais para regularização deste documento, para quem deseja votar em Outubro desse ano.
É justo e pontual, que a nossa arma para detonarmos os maus políticos, é nas eleições, com nosso Título de Eleitor.
Então meu amigo, minha amiga, AVANTE, não perca tempo. Regularize seu Título e JUNTOS, vamos lutar por um Tempo mais Justo.
Mais orientações no texto encontrado no Folha de Pernambuco.
________________________________________________
ATENÇÃO!
Eleitor tem até esta quarta-feira para regularizar situação.
Basta se dirigir ao cartório leitoral mais próximo com RG e comprovante de residência.
08/05/2012 20:41 - MARCELO MONTANINI, do FolhaPE

Quem não tirou ou transferiu o título de eleitor tem até às 18h desta quarta-feira (9) para regularizar sua situação nos cartórios eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse prazo também é válido para os eleitores regularizar sua situação, ou seja, aqueles que não votaram nas últimas eleições e não justificaram a ausência.
Para isso, basta se dirigir ao cartório mais próximo, munidos de documento de Identidade e comprovante de residência recente, ambos originais. Além disso, os homens que completaram 18 anos até o ano passado tem que apresentar a carteira de reservista ou o CAM (Certificado de Alistamento Militar). A Justiça Eleitoral avisa que Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte não são aceitos. O título é gratuito.
Segundo a chefe da Central de Atendimento do TRE-PE, Roseny Albuquerque, apesar das enormes filas que se formaram nos últimos dias, o processo no guichê é rápido, cerca de cinco minutos e o título sai na hora.
O voto é obrigatório para todo brasileiro maior de 18 anos. Entretanto, para os jovens de 16 anos o voto é facultativo e para tirar o título são necessários os mesmos documentos e não é necessário autorização ou acompanhamento dos responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário