sábado, 26 de maio de 2012

TECNOLOGIA - PRIMEIRO NÁVIO AO MAR, E CONSTRUIDO EM PERNAMBUCO.


Pois é pessoal, estou muito orgulhoso, afinal mais um sonho realizado.
Nosso 1º Navio fabricado em Pernambuco, já está no Mar.
O ideal de Lula em tornar o Nordeste numa terra geradora de empregos, com uma economia crescente e um povo feliz, não pára de crescer.
Aquela história de um estaleiro para construir Navios, em Pernambuco, estão lembrados?

Pois bem minha gente. Um navio arretado, com mais de 200 metros de comprimento, já está nas águas do Oceano Atlântico, viajando pela primeira vez, com destino ao Rio de Janeiro. Uma notícia excelente dessas, deve ser partilhada com muitas outras pessoas, amigos, afinal o bicho foi construido em Pernambuco, em nossa Terra.
Vejam mais detalhes na matéria do Jornal do Comércio.
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Economia // João Cândido
Primeiro navio construído em Pernambuco, enfim, ganha o mar. Publicado em 25.05.2012, às 15h55

Do PE InvestimenoCom informações de Adriana Guarda/Jornal do Commercio
O primeiro navio construído em terras pernambucanas, o João Cândido, já está seguindo nesta sexta-feira (25) rumo ao Rio de Janeiro para ser entregue à Transpetro. O navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS) entrou no mar, no final da manhã, em Suape, no litoral sul do Grande Recife.
Com capacidade para transportar 1 milhão de barris – quase a metade da produção diária brasileira –, o João Cândido vai operar no transporte de petróleo bruto. Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
As dimensões do navio fazem com que ele seja a maior embarcação de bandeira brasileira em operação. São 274,2 metros de comprimento, 48 metros de largura, 51,6 metros de altura e 12 tanques de carga. O gaúcho Carlos Augusto Müller, comandante de longo curso, conduzirá o navio por dois e meio até o sudeste do País.

PRODUÇÃO E CUSTOS – O navio deveria ser sido entregue em setembro de 2010 e fez o valor da embarcação subir 36,4%. O navio foi contratado ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS) por R$ 300 milhões, mas custou R$ 495 milhões. O EAS terá que arcar com a perda de R$ 132 milhões.

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