quinta-feira, 10 de maio de 2012

ECONOMIA - PERNAMBUCO CONQUISTA FÁBRICA CHINESA.


A notícia chegou como um grande triunfo, uma grande vitória do Povo Nordestino. Uma fábrica de Caminhões Chineses, pesados, leves, etc... e para Pernambuco. 
Dessa vez a cidade contemplada não foi nossa Garanhuns, ou do Sertão, será localizada em Caruaru. Ponto para Pernambuco, gol nosso.
Penso assim: Seja em Pernambuco, Bahia, Sergipe, Piauí, sempre que conquistamos fábricas, laboratórios, universidades, será sempre motivo de alegria, de comemoração. Representa o resgate do Nordeste saindo do incômodo lugar de somente buscarmos oportunidades no Sul/Sudeste, para agora também sermos uma região de muito progresso e que ajuda sim, na Reconstrução do Nosso País, na Era Lula e Pós-Lula.

Vejam matéria do Folha de Pernambuco, sobre a conquista desse benefício para nosso Estado, para nosso Povo e a luta do Político verdadeiramente Empreendedor, Eduardo Campos.
Boa leitura.
________________________________________________
INVESTIMENTOS
Governador faz balanço positivo de viagem para vender Estado na China.
Principais conquistas foram a fábrica da Shacman e a abertura de um escritório comercial do Governo.
10/05/2012 20:44 - Do FolhaPE - com informações da Secretaria estadual de Imprensa
 
O governador de Pernambuco Eduardo Campos fez, nesta quinta-feira (10), um balanço positivo da sua passagem de quatro dias para cumprir agenda administrativa em Pequim, na China. As principais conquistas foram a fábrica da Shacman, que será construída em Caruaru, e a abertura de um escritório comercial do Governo em Pequim.

“Com certeza foi uma viagem muito importante. A China hoje é o principal parceiro comercial do Brasil e o grande desafio é atrair os investimentos produtivos. A China já é atualmente o maior investidor externo no país e temos que apresentar um Brasil menos conhecido deles, que é a região Nordeste”, afirmou o governador.

A comitiva liderada pelo governador visitou nesta quinta-feira a fábrica de caminhões da Shacman, que servirá, segundo o Governo, de modelo para a que será construída no Estado. Na quarta-feira (9) o grupo já havia conhecido a produção de transmissões da Fast, que também pertence a estatal chinesa Shaanxi Automobile Group (SAG).

Ademais, a diretoria da empresa estará em Pernambuco na primeira semana de junho para dar início ao projeto em Caruaru. “É muito importante a chegada da Shacman para que a gente consolide dessa maneira, junto com a Fiat, um cluster de indústria automotiva. Em 60 anos de indústria automotiva, o Nordeste só teve duas plantas, a Ford na Bahia, a Fiat aqui em Goiana e agora a Shacman, em Caruaru”, frisou Campos.

Vale ressaltar que a fábrica receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão e empregará mais de mil trabalhadores. Serão produzidos cinco modelos de caminhão visando o mercado da América do Sul. O início das operações será em 2013.

Quanto aos outros dias de visita, na segunda-feira (7), Campos apresentou o Estado como opção para a Great Wall Motors Company (GWM), a maior fábrica privada de automóveis da China. A GWM pretende triplicar sua produção até 2020 e Pernambuco pode ser o destino escolhido.

Já na última terça-feira (8), o governador, após reunião com o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney, acordou a abertura de escritório de representação comercial na sede da Associação Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Pequim, e um Centro Cultural chinês em Pernambuco.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário