sábado, 28 de janeiro de 2012

ATUALIDADES - ROBERTO CARLOS: DISCO RARO.

Eu não sabia da existência desse álbum do Rei Roberto. Pensava inclusive que possuia o 1º LP, mas estou enganado. Vejam que furo de reportagem, encontrada no Diário de Pernambuco. 
______________________________________________________________________
Roberto Carlos notifica o iTunes por diponibilização de disco.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
28/01/2012 | 14h07 | Virtual

A loja virtual da Apple foi notificada por Roberto Carlos pela disponibilização para venda de seu primeiro LP, Louco por você, segundo informa o jornal Folha de São Paulo. Inaugurada no fim do ano passado, a versão brasileira do iTunes conta com 12 álbuns do rei disponíveis, o maior acervo nacional fornecido pela loja. Cada música custa U$ 0,99.

O disco de 1961 permanece como o único álbum cujo relançamento é proibido pelo cantor. A negação acabou elevando a bolacha à posição icônica de jóia rara: é o segundo LP mais caro do Brasil. O preço comercial está estimado em R$ 3 mil, mais barato apenas que Peabirú, de Zé Ramalho e Lula Côrtes. No iTunes, as 12 faixas saem por U$ 5,99.

Em sua estreia o rei ainda está distante do iê iê iê que o consagrou. Com composições de Carlos Imperial, o disco tem uma pegada romântica, um Roberto Carlos ainda influenciado pela Bossa Nova. Romantismo, inclusive, estampado na própria capa, que também já foi alvo de polêmica. A foto é a mesma do disco To each his own, de Ken Griffin, lançado em 1946 pela Columbia, mesma gravadora de Louco por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário