quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ECONOMIA - DEVEDORES DE CHEQUES EM PERNAMBUCO.

Cheque devolvido sempre foi e será um atropelo na vida das pessoas, principalmente daqueles que inadivertidamente, "emprestam" cheques.
Quando chega o dia do cheque "entrar"; cadê dinheiro na conta?
Detalhes na matéria do Diário de Pernambuco.
_______________________________________________
Pernambuco figura em 7º lugar na lista dos devedores de cheque.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR - 11/01/2012 | 17h42 | Inadimplência.

O índice de inadimplência dos brasileiros que usam cheque cresceu 6,06% no ano passado, e Pernambuco figura em 7º lugar na lista de devedores, segundo pesquisa divulgada hoje (11) pela Telecheque, empresa especializada em análise de crédito para este tipo de pagamento.

No ranking por estado, a liderança da inadimplência em 2011 ficou com o Amazonas, com 4,45%. Em segundo lugar vem o estado da Paraíba, com 4,28%, seguido por Rio Grande do Norte (4,17%) e Pará (4,11%). Já os segmentos com maior índice de inadimplência foram os de Eletrônicos (4,64%) e Magazines e Lojas de Departamentos (4,04%).

De acordo com o levantamento, o estado teve 96,12% dos cheques honrados, ao passo que a média nacional foi de 97,20%. O percentual de homens que honram seus pagamentos nesta modalidade foi de 95,49% em solo pernambucano, enquanto o percentual foi de 95,91% entre as mulheres.

Segundo a Telecheque, o crédito barato e o aumento do consumo explicam o maior nível de calote. Isso porque o crescimento nos prazos dos financiamentos e nos valores das compras está diretamente relacionado à maior exposição à inadimplência.

A Telecheque fez o levantamento com base nos valores em reais das transações com cheques. A empresa recomenda aos consumidores que planejem os gastos extras para não deixarem de honrar compromissos.
Da Redação do Diario, com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário