segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CONCURSOS - BANCO DO BRASIL: EXCELENTE OPORTUNIDADE.

Mais um concurso com inscrições abertas. O Banco do Brasil proporciona hoje aos seus funcionáiros, bom salário, plano de saúde, boas oportunidades de ascenção na carreira profissional. Mais detalhes na reportagem do Diário de Pernambuco.
Boa leitura. Partilhem.
_______________________________________________
Inscrições para concurso do Banco do Brasil abrem nesta segunda-feira.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
23/01/2012 | 15h01 | Cadastro

Interessados em trabalhar com o sistema financeiro nacional devem ficar atentos: hoje começa o período de inscrições do novo concurso do Banco do Brasil, que visa formar cadastro de reserva, é destinado a pessoas com nível médio completo e oferece salário de R$ 1.408 mensais, acrescido de gratificação semestral (no percentual de 25% sobre o vencimento). Os estados que vão receber novos funcionários são Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Nessa fase de preparação, com o edital publicado, os especialistas recomendam intensificar a resolução de exercícios e conhecer bem a parte específica, dicas seguidas pela goiana Viviane Penha, 27 anos. Ela se inscreveu em um curso preparatório e focará sua preparação em conhecimentos bancários, pois diz já ter lido e resolvido vários exercícios de português, raciocínio lógico, matemática, informática e atualidades antes do lançamento das regras do certame.

“Tem de decorar o conteúdo de conhecimentos bancários, pois é a matéria com o programa mais extenso”, afirma Viviane. A concurseira se preocupa com a nota de corte. “Estou me preparando bem em tudo, porque o edital cobra um mínimo de acerto tanto no básico quanto no específico.”

Além da nota mínima para evitar a eliminação, os candidatos devem se atentar para os diferentes pesos das questões. “O aluno precisa saber que alguns temas serão mais importantes que outros. Questões de peso 1 são mais literais. As outras requerem maior interpretação”, diz o professor de conhecimentos bancários Roberto Fernandes.

Embora o edital não tenha discriminado, o docente arrisca uma previsão: “Estrutura do sistema financeiro nacional terá peso 1; sistema de seguros privados e previdência complementar, produtos e serviços financeiros, garantias do sistema financeiro nacional e crime de lavagem de dinheiro terão peso 1,5; e mercado de capitais, mercado de câmbio e operações com derivativos, peso 2”.

Roberto diz que é hora de fazer muitos exercícios e lembra a importância de se conhecer a banca examinadora do certame. “Façam provas da Cesgranrio e de outras instituições parecidas, como Fundação Carlos Chagas (FCC) e Fundação Getulio Vargas (FGV)”, recomenda.

Preparação geral
O candidato que acertar menos de 50% da prova está automaticamente eliminado. Além disso, o edital cobra um mínimo de 40% de aproveitamento na parte básica da avaliação e de pelo menos metade no conteúdo de conhecimentos específicos.

A prova terá 70 questões objetivas, 30 de conhecimentos básicos — 10 de português, 10 de matemática, cinco de atualidades e cinco de raciocínio lógico — e 40 de específicos — 10 de informática, 12 de atendimento e 18 de conhecimentos bancários. Cada matéria terá metade de suas questões com peso 1 e metade com peso 2, exceto conhecimentos bancários, que é subdividida em três blocos: seis questões com peso 1, seis com peso 1,5 e seis com peso 2.
Do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário