domingo, 29 de janeiro de 2012

OPORTUNIDADE - ALÔ CONCURSEIROS. MAIS DICAS.

Já disse antes, aqui mesmo, que gosto de publicar matérias que incentivam a garotada, à dominarem a arte de Estudar com Qualidade, entender antes o que querem desafiar, e nesse caso, desafiar Consursos para no futuro, "tomarem conta do mundo".
Administrarem Lojas, Grandes Empresas, Estatais, Prefeituras, Câmaras, muito mais; e tudo isso com conhecimento de cada organização, para com Zêlo, Fé e Dedicação, poderem entregar ao Mundo, os frutos de uma luta interminável chamada TRABALHO. TRABALHO COM QUALIDADE. 
Encontrei esse artigo no Jornal do Comércio, e vem de novo, de quem? Do blog do Archimedes. Só podia ser.
Então pessoal? Dedicação e Concentração. 
Boa leitura. 
_______________________________________________




Esse é o famoso “se vira nos 30″, versão para concurseiros. O significado disso: muita correria e angustia por não ter tido tempo de ver tudo. E mais ou menos essa a situação de todos quando o edital é publicado, quando você percebe claramente que, se tivesse um ano todo para estudar, ainda assim seria insuficiente, devido à quantidade de disciplinas que as organizadoras de concursos públicos costumam cobrar.
Mesmo assim, nem tudo está perdido! É perfeitamente possível para qualquer candidato ficar muito bem colocado em qualquer concurso estudando, mesmo depois da publicação do edital. Até aquele que trabalha o dia inteiro ou ainda esteja estudando, desde que tenha realmente comprometimento e aproveite cada minuto disponível do seu tempo para essa preparação.
Vamos pensar numa preparação pós-edital, como uma sequência de tarefas que se deve seguir como se fosse nossa própria rotina diária: acordar, atividades, refeições, dormir. Seguindo essa mesma lógica, a estratégia de estudo pós-edital funcionaria assim:


GOSTOU DA NOSSA MATÉRIA? ENTÃO ACESSE O ARCHIMEDES (HTTP://ARCHIMEDES.COM.BR) PARA CRIAR SIMULADOS PERSONALIZADOS, RESOLVÊ-LOS ONLINE E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS. É GRATUITO!

Fontes: “100 respostas do concurseiro solitário – Para as perguntas que não querem calar” de Charles Dias, Ana Paula De O. Mazoni, Carlos Sales, Cleber Olympio, Enaldo Fontenele, Eric Gerharo e Raquel Monteiro.
Autora: Alessandra Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário