quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CULTURA - OS ÓCULOS DE LAMPIÃO II

Notícia divulgada no JC. Encontraram o óculos de Lampião, que fora roubado há alguns dias.
Excelente notícia. Vamos aos detalhes.
_______________________________________________
sertão
Polícia recupera óculos de Lampião furtado da Casa da Cultura de Serra Talhada.

Peça estava na casa do acusado, que confessou o crime em depoimento. Ele disse que foi atraído pelo ouro do qual é feito objeto. Publicado em 11/01/2012, às 09h01 Do JC Online  

 / Foto: Renato Spencer/JC Imagem

A polícia recuperou na tarde de terça-feira (10) os óculos que pertenceu ao cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião (1898-1938). A peça de ouro 16 quilates estava na casa do homem acusado pelo furto, localizada na Travessa do Retiro, Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada, Sertão do Estado. O objeto foi levado da Casa da Cultura de Serra Talhada no mês passado durante o horário de visitação.

De acordo com o delegado da seccional de Serra Talhada, Washington Alves, o suspeito, Manoel Messias da Silva Santos, confessou o crime. Ele disse em depoimento que estava visitando a Casa da Cultura quando viu os óculos e se atraiu pelo ouro.

"Ele botou os óculos no bolso da calça e conseguiu sair sem ser visto. Essa semana, o acusado voltou à Casa da Cultura dizendo a uma funcionária que sabia quem tinha roubado. Ele perguntou o que receberia se passasse informações. Ela acionou a polícia e conseguimos recuperar", contou. Após a ouvida, Manoel Messias da Silva Santos foi liberado e vai responder em liberdade por furto.
Lampião era cego do olho direito e usava óculos na tentativa de esconder o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário