domingo, 15 de janeiro de 2012

ATUALIDADES - SHAOLIM: EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO.

Shaolin passou por uma cirugia e quase perdeu o braço. O homorista ainda está em coma  Foto: DivulgaçãoNotícias do grande comediante Shaolim, paraibano da gema, que estava fazendo muito sucesso como humorista, em todo o Brasil.
Mais detalhes na matéria do Diário de Pernambuco.
______________________
A maior batalha do mestre do riso, Shaolin.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 15/01/2012 | 15h42 | Luta pela vida

Quando ele nos fará sorrir de novo? Há quase um ano o humorista Francisco Josenilton Veloso, 40 anos, mais conhecido por Shaolin, luta dia a dia para vencer a mais dura batalha de sua vida: Superar o coma e voltar aos palcos e à tela da TV para divertir os brasileiros. Na próxima terça-feira, faz exatamente um ano que um caminhão cruzou o caminho do humorista e quase conduz o campinense à morte.
Dentre seus personagens, Shaolin imita o ex-presidente Lula  Foto: Divulgação
Passados mais de 360 dias do ocorrido, o comediante já abre os olhos e reage a estímulos, deixando todos esperançosos de que ele vai vencer o seu maior desafio. Conforme informações da equipe médica, o humorista se recupera gradativamente e chega a identificar amigos e familiares com o olhar. Porém, ainda não recuperou totalmente a consciência. Em coma há quase 365 dias, Shaolin passou por várias cirurgias; ficou dias internados no Hospital das Clínicas em São Paulo, e desde julho se recupera em sua casa em Campina Grande.

A equipe médica que o acompanha, formada por 10 profissionais, e os parentes garantem que ele tem reagido bem aos estímulos, principalmente depois que voltou para casa. O ambiente familiar e os ares da Rainha da Borborema lhe fizeram bem. “Cada movimento que ele faz renova a nossa esperança de que tudo isso vai passar”, diz o amigo e produtor Railson Lucena que recentemente tentou suprir a ausência do artista investindo na carreira dos irmãos do comediante Josevaldo Veloso e Joverlaine Veloso. Para eles, cada gesto reacende a esperança de que a batalha terá um final feliz.
Shaolin faz paródia da cantora Joelma, da banda Calypso  Foto: Divulgação

Desde o fatídico 18 de janeiro de 2011 que a rotina do comediante mudou, sendo bem diferente da época dos palcos, das luzes e dos shows. Por dia ele se submete a várias sessões de fisioterapia que o ajudam a recuperar lentamente os movimentos. O processo é lento e exige paciência de todos os que sonham em vê-lo de novo abrindo a sua fábrica de sorriso. “Temos que ter muita paciência mas com fé em Deus tudo vai dá certo”, acredita Railson.

Por Severino Lopes, do Diario da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário