segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO - AGRESTE PERNAMBUCANO É DESTAQUE.

Centro de São Bento do Una
Essa matéria encontrei no blog de Roberto Almeida. Parabéns aos nossos irmãos de São Bento do Una.
Boa leitura. Partilhem essa notícia.
____________________


 

SÃO BENTO DO UNA É DESTAQUE NACIONAL NA EDUCAÇÃO .

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Una, nas escolas do município foi reconhecido nacionalmente por ocasião da 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar realizado nesta quarta-feira, em concorrida cerimônia no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em Brasília. O prefeito José Aldo Mariano recebeu o prêmio instituído pela organização Ação Fome Zero, que visa divulgar e incentivar as experiências bem sucedidas na gestão do Programa Nacional da Merenda Escolar - Pnae, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, do Ministério da Educação.

O município que ganhou na categoria merenda escolar quilombola concorreu pela terceira vez e foi escolhido juntamente com outras 21 cidades entre 1.082 inscritas que mais se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação escolar – PNAE. Os Contemplados foram homenageados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que participou da entrega dos prêmios, juntamente com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente do Comitê Gestor da Ação Fome Zero, Antoninho Trevisan e o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - Consea, Renato Maluf.


SÃO BENTO DO UNA:

Cidade do Agreste de Pernambuco, distante 210 quilômetros do Recife, com 53.242 habitantes, tem um histórico de população remascente de comunidades quilombolas bastante atuante, principalmente na garantia da merenda escolar. A cidade com 719,16 km², possuiu sessenta e duas escolas municipais - uma delas de tempo integral - mantida com recursos exclusivamente do município, onde é servido 4 refeições diárias e uma rede com 10.523 alunos matriculados.

A evasão escolar, segundo dados da Secretaria de Educação foi reduzido de 17,8% para 5% em 7 anos da atual gestão, com a criação do Programa Estou Presente Professor e investimentos no setorcom a inclusão de frutas, verduras e legumes fornecidos em parceria com associações ligadas a agricultura familiar. (Texto da jornalista Luzimar Dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário